Após período na Seleção, Léo Ataíde retorna com assistência decisiva e Athletico avança para a final do Brasileiro Sub-17

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na última segunda-feira (7), o Athletico Paranaense se classificou para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os dois times haviam empatado em 0 a 0 no Rio de Janeiro, e o triunfo no CAT do Caju garantiu o Furacão na final do torneio, diante do Fluminense.

Quem teve papel importante para a classificação do Athletico foi o lateral-direito Léo Ataíde, de 16 anos. Improvisado no meio-campo, o defensor contribuiu com a assistência para o segundo gol da sua equipe.

Pouco antes do duelo semifinal, Léo Ataíde esteve na Granja Comary com a Seleção Brasileira Sub-17. Entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, o jogador participou da segunda etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece no próximo ano, no Equador.

O primeiro duelo entre Athletico e Fluminense acontece na próxima segunda-feira (14), no Rio de Janeiro. A volta está prevista para a segunda-feira seguinte, dia 21, no CAT do Caju.