Após queda na Copa do Nordeste, Sport demite técnico Jair Ventura

Após salvar o Sport da queda no Brasileirão, o técnico Jair Ventura não resistiu à eliminação precoce da equipe na Copa do Nordeste e foi demitido na manhã desta segunda-feira. A direção do clube pernambucano ainda não anunciou o nome do substituto de Ventura para a sequência da temporada.

“Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!”, anunciou o Sport, em suas redes sociais.

O treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha do Sport no Estadual. São duas vitórias, um empate e uma derrota neste início de Pernambucano. No sábado, o time foi goleado pelo Ceará por 4 a 0 e caiu ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.

A primeira passagem de Jair pelo Sport começou em agosto do ano passado, quando foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste período, foram 45 partidas, incluindo as que não estava no banco de reservas, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, totalizando um aproveitamento de 37%.

Antes de assumir o clube pernambucano, o treinador estava afastado da função por dois anos, por decisão própria. Seu último time antes do Sport foi o Corinthians, em 2018.