Após susto, Novak Djokovic vira sobre italiano e vai às quartas em Roland Garros

0
Depois de somar vitórias tranquilas nos primeiros duelos em Roland Garros, Novak Djokovic tomou um grande susto diante do italiano Lorenzo Musetti (76 do mundo), nesta segunda-feira, ao precisar de cinco sets para garantir vaga nas quartas de final do Grand Slam francês. O primeiro do ranking ainda contou com a desistência do adversário por causa de uma lesão na virilha e marcou 6/7 (9-7), 6/7 (7-2), 6/1, 6/0 e 4/0.

No primeiro set, Djokovic chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas o jovem, de 19 anos, mostrou muita habilidade para se recuperar e levar a disputa para o tie-break. No desempate, o sérvio chegou a ter 4 a 1, mas viu o rival, mais uma vez, reagir e fechar em 9 a 7.

No segundo set, foi a vez de Musetti fazer 3 a 1, mas com resposta imediata de Djokovic. No tie-break, o italiano somou quatro pontos seguidos e depois administrou para fazer 2 sets a 0.

Ao sentir a pressão, o sérvio aproveitou o intervalo para deixar a quadra e esfriar o ritmo de Musetti. A tática deu certo e Djokovic só perdeu um game nos dois sets seguintes, igualando a disputa. O italiano perdeu o ritmo, a concentração e passou a cometer muitos erros.

Sem moral, Musetti ainda teve de conviver com dores na virilha, que tornaram impossível qualquer disputa com Djokovic, que com grande facilidade abriu 4 a 0, apesar de um ´pequeno corte no dedo indicador direito. Com 0 a 30 no placar, o italiano desistiu do jogo, mas deixou a quadra bastante aplaudido pelo público presente.

Além da classificação para as quartas de final, Djokovic também se tornou o tenista com mais vitórias em partidas de cinco sets em Grand Slam, chegando ao 31º triunfo e deixando para trás o suíço Roger Federer com 30.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o também italiano Matteo Berrettini, descansado, pois avançou direto após a desistência de Roger Federer. Djokovic e Berrettini só se enfrentaram uma vez, com vitória do sérvio no ATP Finals do ano passado.