Atleta maripaense conquista medalha de ouro no Paranaense de Karatê

75

Kaike conquistou o título de Campeão Estadual 7 a 9 anos, no Kata, modalidade em que o praticante executa movimentos imaginários em uma luta de sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa.

O karateca maripaense Kaike Oliveira Ludio, de 8 anos, conquistou o 1º lugar da categoria Kata no Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos – FEKIP. A competição ocorreu no último sábado (4), em Assis Chateaubriand, e a etapa marcou a retomada das competições promovidas pela Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP).

Kaike conquistou o título de Campeão Estadual 7 a 9 anos, no Kata, modalidade em que o praticante executa movimentos imaginários em uma luta de sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa.

A Associação Shutobarai de Palotina/Maripá terminou a competição com 9 medalhas de ouro, 3 de prata e 5 de bronze e conquistou o segundo lugar geral da etapa Estadual. No total, 150 atletas de 13 associações abrangendo 25 municípios disputaram a etapa, que foi restrita somente à modalidade de kata, na qual não há contato direto entre os participantes.

KARATÊ CAMPEÃO – Kaike é uma das crianças atendidas pelo projeto social Karatê Campeão, desenvolvido desde 2014 pelo Governo Municipal por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e sob coordenação do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. Desde os quatro anos de idade ele participa das aulas semanais de Karatê e, atualmente, é faixa amarela.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, o projeto é destinado a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que integram famílias atendidas pela rede assistencial. “Ficamos muito felizes ao ver os resultados que estão sendo gerados em vidas de crianças como o Kaike. Entre os principais objetivos desse projeto está a contribuição para a melhora da concentração, disciplina e respeito com o próximo, além de agregar valores aos praticantes e seus familiares como disciplina, respeito e companheirismo e, sem dúvidas, o Karatê Campeão está fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes”, afirma.

AULAS – Ministradas em contra turno escolar pelo professor Sensei Ivair Manfroi – Faixa Preta 6° Dan, as aulas são gratuitas e ocorrem todas as sextas-feiras, no horário das 10:30h às 11:30 e das 16h30 às 17h30, no Centro Comunitário dos Bairros Jardim Moreira, Loryanne e Bela Vista – Pavilhão dos Bairros.

Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem entrar em contato com a equipe do CRAS, localizado na Rua Henrique Dias, 1390 ou pelos números (44) 3687-1466 ou (44) 92002-7425. O atendimento é de segunda à sexta feira, no horário das 07h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Da Assessoria