Atleta que atuou na Afeto é convocada para seleção brasileira Sub15

49

A atacante Aline Cristina Bergmann é uma apaixonada por esporte. Desde os seus cinco anos de idade, ela pratica atividade física. A modalidade escolhida é o futebol e, após dez anos de dedicação, ela teve uma grata surpresa: a primeira convocação para atuar na seleção brasileira Sub15 para disputar o Mundial.

Aline conta que começou jogando nos campos de Entre Rios do Oeste. Atuou na Afeto/Toledo Futsal e, atualmente, integra a equipe do Sport Club Internacional. “A técnica Salete me viu jogando e fui convidada para participar da Afeto”, recorda a jogadora.

A atacante destaca que a convocação é uma grande e boa surpresa. “Ainda não estou acreditando”, afirma Aline ao comentar sobre a superação que é ficar longe dos familiares. “Os obstáculos são vários, porém um os maiores é ficar distante da família”.

TREINOS – Aline está de férias em Toledo. No município, ela segue os seus estudos e mantém a sua rotina de academia, treinos técnicos e alimentação balanceada.

A jogadora se une com as colegas de equipe da seleção em setembro. “Eu irei para São Paulo para iniciar os treinamentos”, destaca Aline. Da capital paulista, o time segue para Sérvia para disputar o Mundial da categoria. “Espero ter uma boa atuação na seleção canarinho para que tenha mais oportunidades de representar o país”.

RECONHECIMENTO – Em Toledo, nas redes sociais, a Associação de Futebol Feminino de Toledo (Afeto) publicou uma mensagem, na qual parabeniza a atleta Aline e destaca a dedicação da jogadora. A Associação também parabeniza a família por toda a colaboração. “Parabenizamos também as colegas de equipe e, principalmente, parabenizamos e saudamos os professores que fizeram um trabalho espetacular durante anos com ela”.

A mensagem também destaca que “os frutos da Afeto – Toledo Futsal e Futebol estão sendo colhidos e temos a nossa primeira atleta convocada para a seleção Brasileira de futebol de campo”.

Da Redação

TOLEDO