Atletas de Toledo do Badminton são convocadas para o Panamericano Junior

36

Natalia Batalini e Tainara Sehn receberam, nos últimos dias, uma notícia maravilhosa, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Badminton, para representar o Brasil no Campeonato Pan Americano Junior de 2021.

Tainara e Natalia iniciaram no Badminton ainda crianças, no projeto da Ação Social São Vicente de Paulo, que atualmente está sob a direção da Irmã Luiza Menin. O técnico das atletas é o professor Valdecir Anacleto, que está à frente da modalidade em Toledo.

As atletas destacam que a prática do esporte oportunizou muito aprendizado, dentro e fora das quadras “o Badminton me mostra o quão bom é ser atleta, viajar para vários lugares, disputar com várias pessoas, fazer amizades e tornar-me uma pessoa melhor”, diz Tainara.

Tanto Tainara quanto Natalia já participaram de competições estaduais e nacionais, obtendo excelentes resultados para a modalidade e agora compactuam do sonho de estarem no pódio nesta competição de altíssimo nível que é o Pan Junior e para isso têm intensificado seus treinamentos.

DIFERENCIAL – O técnico, professor Valdecir Anacleto relata que “estamos começando a colher os frutos de um trabalho que vem sendo construído com muita dedicação ao longo desses anos que estão no Badminton, e essa oportunidade, esperamos que seja um diferencial na vida de atleta delas e que abra portas para novos desafios.”

Técnico e atletas agradecem a parceria da Diretora da Ação Social Irmã Luiza Menin e Secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa por todo o apoio dado a modalidade do badminton em Toledo.

O Badminton em Toledo acontece em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel – Toledo), Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo e disponibiliza escolinhas da modalidade em vários pólos pela cidade, para crianças e adolescentes que assim como Natalia e Tainara, queiram viver a experiência deste esporte.

TOLEDO