Atlético-GO recebe Sport para se aproximar do G-4 do Brasileirão

1
Atlético-GO e Sport entram em campo nesta quarta-feira, às 19h15, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com preocupações diferentes. Jogando em casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o time goiano busca a segunda vitória seguida para colar no G-4, enquanto os visitantes querem se afastar da zona de rebaixamento.

Na última partida, o Atlético-GO encerrou uma sequência de duas derrotas ao superar o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre (RS). Chegou a 13 pontos, no sétimo lugar. Já o Sport, que vive crise política, não vence há cinco jogos e vem de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Com seis pontos, está em 16.º lugar, um fora da zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Barroca teve boas notícias nesta semana para montar o Atlético. Contará com as voltas de Janderson e Natanael, que cumpriram suspensão, além de João Paulo, liberado pelo departamento médico.

João Paulo deve começar no banco, enquanto Janderson briga por uma posição no ataque com André Luís. Natanael deve ser titular, mas pode ser usado no setor ofensivo para saída de Arthur Gomes ou na lateral-esquerda no lugar de Igor Cariús.

Além de crise política e salários atrasados, o Sport também não vive bom momento dentro de campo. O foco do técnico Umberto Louzer é melhorar o ataque, que tem apenas quatro gols, pior número da competição ao lado de Cuiabá e Grêmio.

O treinador não revelou as mudanças, mas é certo que não poderá contar no setor ofensivo com Paulinho Moccelin. Ele vem entrando no decorrer dos jogos, mas está suspenso. Sander e Iago Maidana também estão fora por lesões e Patric cumpre isolamento por conta da Covid-19.