Autódromo de Cascavel é o próximo desafio de Tony Kanaan pela Texaco Racing

8

O piloto da Texaco Racing, Tony Kannaan, já está nos preparativos para mais uma etapa da temporada de 2021 da Sotck Car. No próximo dia 11 de julho, o piloto que corre com o patrocínio da Texaco, uma das maiores marcas de lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, vai acelerar no Autódromo de Cascavel, no Paraná.

“Cascavel é uma pista que corri uma vez, há mais de 20 anos. Não me recordo muito bem do traçado, mas estou feliz em voltar. Tenho o treino na sexta e estou na expectativa que seja um fim de semana melhor do que o da última etapa. Estamos trabalhando para evoluir em todos os aspectos e aprender o mais rápido possível. A expectativa é grande”, comenta o piloto.

Nessa quinta rodada, os treinos livres e a classificação acontecem sexta (09) e no sábado (10). No domingo (11), a primeira prova começa a partir das 12h10 e a segunda a partir das 12h48. Os treinos e provas terão transmissão ao vivo na Band, SporTV e canal da Stock Car, no Youtube. Assim como nas etapas anteriores, a competição segue sem a presença de público e imprensa no Autódromo. Apenas profissionais vinculados às equipes e fornecedores terão a entrada permitida em virtude das medidas de segurança adotadas contra a Covid-19.

“A experiência e a tradição do Tony Kanaan no automobilismo são ingredientes que fazem parte do DNA da Texaco e refletem valores que buscamos passar aos nossos consumidores”, cita Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC.

Sobre o Autódromo de Cascavel
O circuito mais rápido do Brasil foi inaugurado em 1970 e é, junto dos autódromos de Interlagos e Tarumã, o traçado mais antigo do país. Foi construído com o esforço de Zilmar Beux – que hoje dá o nome ao autódromo – junto de outros entusiastas da velocidade do oeste paranaense.

É outra pista que também esteve no primeiro calendário da Stock Car, em 1979, mas ficou 20 anos sem receber a categoria (entre 1992 e 2012). Depois de passar por uma grande reforma, a pista de 3.058 metros, muito apreciada por todos os pilotos, voltou ao calendário.

Da Assessoria