Avaí vence Londrina fora, chega à 2ª vitória seguida e respira na Série B

Aos poucos o Avaí vai se afastando da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, visitou o Londrina e venceu por 3 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela oitava rodada.

Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que na última rodada já havia vencido o CRB, por 1 a 0, em Florianópolis (SC). Agora, os catarinenses assumiram a nona posição, com dez pontos, três a mais que o Remo (17º). Já o Londrina não conseguiu embalar após vencer pela primeira vez na rodada passada – 2 a 1 no Vitória. O time paranaense ficou com os mesmos sete pontos, mas agora em 16º lugar.

Com bola rolando, apesar de um primeiro tempo equilibrado, o Avaí foi mais efetivo e conseguiu uma importante vantagem parcial de 2 a 0 para o intervalo. O Londrina criou oportunidades, mas mostrou muita dificuldade para passar pela marcação e concluir em gol.

Logo aos seis minutos, Jonathan passou pela marcação de dois jogadores, ganhou no corpo de um terceiro defensor e finalizou forte, cruzado, abrindo o placar para o Avaí. Depois, aos 42, foi a vez de Alan Costa receber lindo cruzamento de Edílson e cabecear para as redes, ampliando a vantagem catarinense.

No segundo tempo, o Londrina precisou ser um pouco mais ofensivo e descontou no placar aos seis minutos, quando Marcelo Freitas carregou bola pelo meio e finalizou forte, no ângulo de Glédson. Um belo gol. O Avaí não se abateu e seguiu mantendo a forte postura defensiva.

E num contra-ataque o Avaí praticamente liquidou a partida. Aos 29, Copete fez jogada individual, invadiu a área e tocou para Valdívia, quase na marca do pênalti, apenas completar para as redes. O detalhe é que Valdívia estava há apenas quatro minutos em campo entrou no lugar de Lourenço.

O Londrina volta a campo no sábado para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, em São Luís (MA). No mesmo dia, o Avaí recebe o Botafogo-RJ, às 21 horas, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 1 x 3 AVAÍ

LONDRINA – César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas (Pedro Cacho) e Adenílson (Danilo); Caprini (Juan), Salatiel (Júnior Pirambu) e Tiago Orobó (Douglas Santos). Técnico: Roberto Fonseca.

AVAÍ – Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Jean (Bruno Silva), Wesley Soares (Jean Cléber) e Lourenço (Valdívia); Renato (Copete), Jonathan (Getúlio) e Vinicius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Jonathan, aos 6, e Alan Costa, aos 42 minutos do primeiro tempo. Marcelo Freitas, aos 6, e Valdívia, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ricardo Luz e Caprini (Londrina); Edílson e Jonathan (Avaí).

ÁRBITRO – Ivan da Silva Guimarães Junior (AM).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).