Badminton: Atletas de Toledo participam de competição no México

13

Duas atletas de Toledo estão México representando o Brasil no Panamericano Júnior 2021. As jovens Tainara Camily Sehn e Natalia Batalini foram convocadas pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD). Elas fazem parte do projeto Ação Social São Vicente de Paulo.

Os jogos tiverem início no dia 15 de julho e acontecem na cidade de Acapulco. A competição encerra no próximo sábado (24). Ontem (19), começaram os jogos na categoria individual.  “É muito importante essa participação delas na competição, pois isso mostra a importância do projeto da Ação Social São Vicente de Paulo que conta com a diretora da irmã Luiza Menin e comunidade das irmãs”, destaca o coordenador do projeto, professor e técnico Valdecir Anacleto ao destacar que essas atividades acontecem faz mais de 14 anos e já rendeu muitos frutos.

Segundo Anacleto, as atletas têm muito potencial e podem crescer ainda mais com participação nos jogos. “No naipe feminino são as primeiras meninas classificados para uma competição tão importante. Agradecemos a técnica da Seleção Brasileira Norma Rodrigues; ela quem está acompanhando as atletas de Toledo no México – e como técnica oficial Júnior da seleção – também a secretária de esportes pelo apoio com os atletas através dos programas oferecidos a Associação de Amigos Badminton Toledo (AABT) e Ação Social São Vicente de Paulo, aos pais e toda equipe de professores e equipe pedagógica que fazem parte do projeto”, conclui Anacleto.

Da Redação

TOLEDO