Benzema desfalca Real Madrid neste sábado e pode perder jogo da Liga dos Campeões

O Real Madrid pode ter problemas para a sequência da temporada, bem no momento da volta da disputa da Liga dos Campeões da Europa. Nesta sexta-feira, o técnico francês Zinedine Zidane confirmou que o centroavante francês Karim Benzema não jogará neste sábado contra o Valladolid, fora de casa, pela 24.ª rodada do Campeonato Espanhol, por causa de uma lesão não revelada. E pode não enfrentar a Atalanta, na quarta que vem, pelas oitavas de final da competição continental.

“O Benzema não vai estar conosco contra o Valladolid, ele tem alguma coisa… Como surgiu ontem (quinta-feira), para amanhã (sábado) não vai estar. Vamos ver como evolui para a semana que vem”, afirmou Zidane, sobre a situação do francês, que não treinou com o grupo nesta sexta, em entrevista coletiva antes da viagem para Valladolid.

No jogo pelo Campeonato Espanhol no final de semana passado contra o Valencia, Benzema atuou com dores em um dos tornozelos após uma entrada de Thierry Correia. O Real Madrid acabou vencendo a partida por 2 a 0, com um gol dele e outro do volante alemão Toni Kroos.

Benzema se junta a uma lista de desfalques para este duelo contra o Valladolid que já tem os atacantes Hazard e Rodrigo, os zagueiros Sérgio Ramos e Éder Militão, o volante Valverde e os laterais Marcelo, Carvajal e Odriozola.

O centroavante francês é o jogador mais importante do ataque do Real Madrid nesta temporada. Em 26 jogos disputados, ele marcou 16 gols e deu cinco assistências. É o artilheiro do time com 11 gols a mais do que o segundo na lista, o volante brasileiro Casemiro.

O Real Madrid está em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol com 49 pontos, seis a menos do que o líder e rival Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos.