Biopark e ACT realizam o 1° Ciclopasseio Pedala BPK

0 95

Pedalar é uma atividade que traz benefícios tanto para a saúde física quanto mental. E quando é feito coletivamente, então, tudo se torna mais leve. Por isso, com o intuito de apoiar o esporte em diversas modalidades, o Biopark, em parceria com a Associação Ciclística de Toledo (ACT), realiza, no dia 20 de agosto, o 1° Ciclopasseio Pedala BPK.

Os participantes vão explorar as estradas rurais no entorno do Ecossistema, promovendo o ciclismo como um esporte ideal para toda a família e amigos. As inscrições foram encerradas nesta semana e mais de 250 ciclistas participarão do Ciclopasseio Pedala BPK. A inscrição contempla um café colonial antes do início do trajeto e chopp após a chegada final.

Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, o evento será uma oportunidade de adrenalina e competição saudável. “É uma oportunidade excelente para os amantes de ciclismo. Vamos trazer um circuito bem preparado tendo como pano de fundo um Ecossistema que está evoluindo rapidamente”, comenta.

TRAJETO – O ponto de encontro será no Edifício Charles Darwin – Biopark Educação – a partir das 7h. Já a largada está prevista para às 8h, em dois percursos. “Um trajeto de 20 quilômetros para iniciantes e outro de 40 quilômetros para os experientes”, explica o presidente da ACT e coordenador do evento, Jefferson Carlos de Oliveira.

De acordo com Oliveira, a Associação em parceria com o Rotary Club de Toledo Centenário e o Departamento de Paradesporto, Esportes da Natureza e no Interior da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Toledo (Smel) promovem um pedal infantil. Ele é destinado para crianças, a partir dos quatro anos de idade. “As crianças devem utilizar os itens de segurança, como o capacete”, informa o presidente da ACT.

Oliveira complementa que pontos de hidratação abastecidos com água, doces e frutas também estarão disponíveis ao longo dos percursos. E para fechar com chave de ouro, será realizado o sorteio de uma bike entre os participantes do evento.

“É uma forma de fomentar e incentivar o ciclismo como uma ferramenta de saúde e de lazer para a população de Toledo e região. Além de envolver um público de diferentes faixas etárias. O Ciclopasseio Pedal BPK fomenta o ciclismo e, principalmente, estreita os laços de amizade entre todos os participantes”, finaliza o presidente da Associação Ciclística de Toledo.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário