Botafogo-SP e São Bento fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento

11
Em duelo com clima de decisão, Botafogo-SP e São Bento se enfrentam nesta segunda-feira, às 22h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. Os dois times correm risco de rebaixamento à Série A2 de 2022.

Sem vencer há quatro jogos, a ordem no Botafogo-SP é esquecer a sequência negativa e vencer este confronto direto para ficar mais próximo da permanência na elite estadual. O time de Ribeirão Preto é o 14.º colocado com apenas sete pontos. São quatro derrotas, quatro empates e uma vitória em oito partidas disputadas.

O adversário também está com a corda no pescoço. Assim como o lanterna São Caetano, o São Bento também ainda não venceu no Paulistão e aparece na 15.ª e penúltima posição da classificação geral com seis pontos. São seis empates e três derrotas até agora.

Ou seja, apenas um ponto separa os times na tabela de classificação, razão pela qual torna o confronto decisivo para os dois clubes, principalmente porque faltarão apenas dois jogos para o encerramento da primeira fase após esta partida.

Sobre o time que deverá mandar a campo, o técnico Argel Fuchs teve a semana inteira para esboçar os titulares do Botafogo-SP para esta partida. O time acabou sendo beneficiado com uma semana sem jogos, o que colaborou na recuperação física do elenco em meio à maratona. A única baixa continua sendo o atacante Dudu, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e segue entregue ao departamento médico.

Quanto ao São Bento, o técnico Marcelo Cordeiro não tem desfalques e, apesar do empate com o Novorizontino na última rodada, ficou satisfeito com a evolução do time e deve manter os mesmos jogadores na condição de titular. O clube de Sorocaba (SP) não tem jogadores suspensos.