Brasil-RS vence Confiança e fica a seis pontos do G4 da Série B

O Brasil-RS passou a sonhar com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o Confiança, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 31.ª rodada. Bruno José foi o autor do único gol do jogo.

A vitória colocou o time gaúcho na décima colocação com 43 pontos, seis abaixo da zona de acesso. O Confiança, por outro lado, ocupa a 13.ª posição com 39 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

O Confiança começou melhor o primeiro tempo. Rafael Vila, aos 20 minutos, e Guilherme Castilho, aos 25, arriscaram e assustaram Rafael Martins, goleiro do Brasil. Os donos da casa responderam aos 27 minutos com Héverton. Matheus Mancini tirou em cima da linha. Aos 47, Bruno José puxou contra-ataque e, de fora da área, arriscou. A bola desviou em Thiago Ennes e entrou no gol do Confiança.

No segundo tempo, o Confiança voltou disposto a empatar. Guilherme Castilho bateu aos 6 minutos, a bola desviou na zaga e acertou o travessão dos gaúchos. Aos 12, Rafael Martins afastou mal. Ari Moura pegou de primeira, mas Luiz Henrique tirou em cima da linha.

Alyson ainda perdeu outra chance para o Confiança, aos 37 minutos, ao tirar muito do goleiro do Brasil. Aos 44, Ari Moura, atacante do Confiança, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, acabando com a esperança do empate. Antes do apito final, aos 49 minutos, Luiz Henrique acertou a trave e quase ampliou para o Brasil.

Na 32.ª rodada, o time gaúcho visitará a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, às 16 horas. O Confiança, enquanto isso, fechará a rodada na segunda-feira, às 20 horas, contra o Náutico no Batistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 1 X 0 CONFIANÇA

BRASIL-RS – Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Heverton, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Pablo), Matheus Oliveira (Matheusinho) e Bruno José; Luiz Henrique e Dellatorre (Rafael Vinícius). Técnico: Cláudio Tencati.

CONFIANÇA – Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini e Everton (Djalma Silva); Serginho (Tiago Luís), Rafael Vila (Alyson) e Guilherme Castilho; Ari Moura, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Iago. Técnico: Daniel Paulista.

GOL – Bruno José, aos 47 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).

CARTÕES AMARELOS Héverton, Luiz Henrique, Matheusinho (Brasil-RS); Daniel Paulista, Ari Moura (Confiança).

CARTÃO VERMELHO – Ari Moura (Confiança).

RENDA e PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).