Brasileiro Bruno Crivilin inicia jornada em mais uma temporada do Mundial de Enduro

6

O piloto brasileiro Bruno Crivilin inicia neste fim de semana (19 e 20/6) a temporada 2021 do Campeonato Mundial de Enduro, em Marco de Canaveses, Portugal. Com apoio da Honda Brasil pelo segundo ano consecutivo, o capixaba de 24 anos é o representante do país na competição que reúne os melhores do mundo. Serão ao todo seis etapas com sedes também na Itália, Estônia, Suécia, Alemanha e França.

Medalhista de bronze no ano passado, na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc), com a moto CRF 250RX, Crivilin encara neste ano, com esse mesmo modelo, um novo e difícil desafio na categoria E1 (para pilotos com motos até 250cc). Agora, ele passa a integrar também a Enduro GP, ranking geral com os competidores das principais classes. O brasileiro continua na equipe S2 Motorsport, liderada pelo italiano e campeão mundial Alex Salvini.
 
“Enfim chegou a primeira etapa do Mundial. Semana que vem já tem o GP da Itália, então será uma rodada dupla. Estou bem confiante e me preparei bastante. Confesso que estou um pouquinho ansioso, mas isso faz parte. Com certeza darei meu máximo. Com a categoria nova, a E1, cheia de campeões e pilotos de ponta, faço parte da Enduro GP agora, o que será mais difícil que no ano passado, mas é assim que eu gosto e que a gente evolui”, compara o piloto que é o atual tricampeão brasileiro de enduro nas categorias Enduro GP e E1.
 
O local escolhido para a abertura da temporada 2021 não poderia ser mais significativo para Bruno Crivilin. Foi em Marco de Canaveses que no ano passado ele obteve um feito histórico ao faturar sua primeira vitória na competição, na penúltima etapa, e levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio. Lá também os competidores disputaram a final, na qual Crivilin conquistou a inédita medalha de bronze. 
 
“Como a primeira prova deste ano será na mesma cidade das duas últimas etapas do ano passado, isso me passa mais confiança por já conhecer o local e o terreno. A previsão é de chuva, o que deve deixar a disputa mais desafiadora. Espero que não esteja tão frio. Sei que o local do Extreme Teste será o mesmo, embora a especial não seja igual. Foi um dos lugares mais difíceis que andei. Portugal é dos meus lugares preferidos, porque consigo imprimir um bom ritmo e me dar bem. Espero que isso se repita nesta semana”, completa Crivilin.

A prova em Marco de Canaveses terá um percurso de 60 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste. Os pilotos devem fazer três voltas no sábado (19/6) e três no domingo (20/6). Em ambos os dias, a largada está prevista para as 5h da manhã. Na sexta-feira (18/6) será realizado um Super Teste, às 16h. Todos os horários são de Brasília.

Da Assessoria