Bruno Crivilin inicia temporada 2021 em prova do Campeonato Italiano de Enduro

68

O brasileiro Bruno Crivilin encara neste fim de semana (24 e 25/4) seu primeiro desafio da temporada 2021. Em preparação para o Campeonato Mundial de Enduro, que começa em junho, o piloto Honda disputa a terceira rodada do Campeonato Italiano da modalidade, em Piediluco, na região de Terni, a cerca de 100 quilômetros de distância da capital Roma, na Itália. 

Pelo segundo ano consecutivo na equipe S2 Motorsport, liderada pelo italiano campeão mundial Alex Salvini, Crivilin está focado em conquistar bons resultados nas competições internacionais. No Italiano de Enduro, o capixaba de 24 anos vai acelerar a moto CRF 250RX na categoria Estrangeiros, destinada aos pilotos que são de fora do país.

A prova conta com um percurso de 46 quilômetros, divididos em três especiais, sendo um Extreme Teste, um Cross Teste e um Enduro Teste, em piso de terra e com pedras. No sábado, os pilotos realizam quatro voltas e, no domingo, mais três. O campeonato já teve duas etapas em março, uma em Passirano e outra em Custonaci.

“Estou um pouco ansioso. Será minha primeira corrida deste ano. Treinei bastante e estou bem com a moto, na qual fizemos alguns ajustes para essa temporada. Estou confiante e focado, mesmo sabendo que os outros pilotos já iniciaram essa competição e eu vou começar agora. Nunca andei nesse local da corrida. Pode ser que chova, mas eu estou preparado para qualquer circunstância”, ressalta Crivilin, tricampeão brasileiro de Enduro nas categorias E1 e Enduro GP.

Integrante dos projetos internacionais da Honda Brasil desde o ano passado, Bruno Crivilin fez história em 2020 ao conquistar a medalha de bronze na classe J1, para pilotos até 23 anos e com motocicletas até 250 cilindradas, do Mundial de Enduro. Ele também levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio em uma das etapas.


Programação – 3ª rodada do Italiano de Enduro (4ª e 5ª etapas)
Horários de Brasília

Sábado (24/4)
3h30 – Largada da prova
 
Domingo (25/4)3h30 – Largada da prova
 
Calendário completo – Campeonato Italiano de Enduro1ª etapa – 7 de março – Passirano 
2ª e 3ª etapas – 27 e 28 de março – Custonaci
4ª e 5ª etapas – 24 e 25 de abril – Piediluco 
6ª etapa – 16 de maio – Fabriano 
7ª etapa – 6 de junho – Sarnico 
8ª e 9ª etapas – 25 e 26 de setembro – Fanna 


Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Jornalista responsável: Ângela Monteiro    

Da Assessoria