Campeonato municipal de xadrez acontece no dia 18 de julho

4

O evento municipal de xadrez deveria acontecer há alguns dias e por conta dos decretos oficiais de contenção da pandemia da Covid-19 foi adiado. Mas o evento já tem uma nova data: 18 de julho.

A competição acontecerá na Universidade Paraense (Unipar), campus II, às 8h. Para se inscrever, os atletas devem comparecer às 7h30 no dia da competição no local e já aguardar para que se iniciem os confrontos.

Não há custo para participar e serão premiados do 1º ao 5º colocado de cada categoria, que são masculino e feminino sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e adulto.

O profissional da Secretaria de Esportes e Lazer responsável pela modalidade de Xadrez no município é o professor Sérgio Herkert. Ele está desenvolvendo suas atividades durante todo o dia em horário comercial no Campus II da Unipar.

Pela manhã, as aulas de xadrez são para as crianças que participam da Escola de Esportes, projeto desenvolvido em parceria da Smel, Secretaria de Educação, Unipar e seus acadêmicos, com os bolsistas do Atleta na Universidade; no período da tarde, são disponibilizadas vagas à toda comunidade de Toledo.

Conforme o professor Sérgio, “está tudo preparado para que o campeonato aconteça; esperamos que seja possível realizá-lo na data prevista e, para isso, seguiremos as exigências sanitárias para que seja seguro para todos os envolvidos”.

A secretária Marli Gonçalves Costa relata que “aos poucos estamos retomando as competições esportivas do munícipio, respeitando todas as normas e decretos, mas com calendário e equipes de trabalho organizadas para que o Esporte e Lazer continue se desenvolvendo de forma responsável e esperamos que o campeonato de xadrez seja um sucesso”.

TOLEDO