Cascavel anuncia contratação dos goleiros Paulo Gianezini e João Cabral

0 117

Estruturando o elenco para temporada 2024, o Futebol Clube Cascavel anuncia a contratação de mais dois goleiros. Os novos guarda-metas da Serpente são Paulo Henrique Gianezini, de 32 anos, e João Victor Cabral de Freitas, de 22 anos.

Com os novos contratados, o já anunciado goleiro Rodolfo Castro e o Piá do Ninho, Leandro Matos, a Serpente conta com 4 goleiros para 2024. Todos atletas estavam em atividade neste ano, pois atuavam como goleiro titular em seus respectivos clubes. 

Paulo Gianezini iniciou sua trajetória nas categorias de base do Internacional-RS. Como profissional passou por diversos clubes, como: Lajeadense, Avaí-SC, São Luiz-RS, Criciúma-SC, Ypiranga-RS, Botafogo-PB, entre outros. Seu último clube foi o Confiança-SE, onde atuava desde 2022.

Em 2023 Paulo atuou por 26 jogos oficiais, pelo Campeonato Sergipano, Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C.

João Cabral é atleta formado nas categorias de base do Vitória-BA, de onde vem por empréstimo para a Serpente. A jovem promessa da equipe formadora atuou pelo clube do Sub-17 até o Sub-23 chegando ao profissional em 2022. Ele também possui passagens pelo Itabuna-BA, São Carlos-SP e Guarani-MG.

Neste ano, João atuou por 19 jogos, sendo eles pelo Campeonato Paulista e o Campeonato Mineiro.

O treinador de goleiros, Gilberto Lopes, o Giba, falou sobre a chegada dos novos atletas que compõem a grande função do time. “Agora a equipe está montada, o Rodolfo desde o início da pré-temporada junto ao Leandro e agora com a chegada do Paulo e o João. Cada um tem sua característica, seu perfil, mas o mais importante é entender a metodologia, o conceito daquilo que é necessário para função e colocar em prática todo dia, para que possamos estar crescendo e evoluindo sempre.”. 

Giba conclui sua fala descrevendo a importância de três bons goleiros em uma equipe.  “É uma disputa sadia, até porque sabemos a importância da temporada 2024 com as três competições. Por isso temos que ter três goleiros bons, de qualidade e de nível. Graças a Deus fomos ao mercado e conseguimos contatá-los e hoje eles estão aqui felizes e brigando no dia-a-dia, com respeito, porque assim construímos um time forte. Estamos bem servidos de goleiros para 2024.”.

CASCAVEL

Deixe um comentário