Cascavel confirma domínio da Mercedes-Benz na Copa Truck

A realização da terceira e quarta etapas da Copa Truck, em Cascavel, confirmaram o domínio da Mercedes-Benz nesta primeira metade do campeonato. A montadora conquistou as duas pole-position e venceu as quatro corridas no último final de semana. Os pilotos da equipe oficial AM Motorsport aparecem muito bem nas tabelas de classificação e se credenciam para a disputa do título.
Restando cinco etapas para o final do campeonato, o paranaense Wellington Cirino segue na liderança com 127 pontos, seguido do companheiro de equipe André Marques, com 124.

“Nosso time tem feito um trabalho extraordinário, desde os mecânicos que atuam na nossa sede, passando pelos engenheiros e telemetristas durante os fins de semana de corrida. O resultado é um equipamento forte, confiável e bem ajustado que está se refletindo na pista”, comentou o dono de 43 pole-positions nos caminhões e que celebrou dois segundos lugares em Cascavel.
Marques cravou sua primeira pole na temporada e garantiu mais duas vitórias, o que lhe garante a vice-liderança.

“É um trabalho de equipe visando o campeonato, tanto da Copa Truck quanto da Super Truck. Nós queremos manter a regularidade que sempre tivemos nas temporadas anteriores e levar a Merceds-Benz ao título. Esse apoio significa muito para nós e queremos retribuir com mais troféus”, comentou o dono da equipe AM Motorsport que garantiu 12 troféus neste final de semana.

Na categoria Super Truck o paulista Glauco Barros é a prova da regularidade logo em sua primeira temporada com os brutos. Em sua primeira vez no Autódromo de Cascavel ele garantiu dois pódios e saiu vice-líder do campeonato.

“Estou com a cabeça voltada ao campeonato e em terminar todas as corridas. Essa tática tem dado certo e os troféus estão chegando graças ao trabalho do time e as dicas dos pilotos mais experientes. Muito contente com tudo o que está acontecendo”, salientou.

Giuliano Losacco e Daniel Kelemen aparecem no top 10 depois de garantirem mais pódios em Cascavel e ampliarem os bons resultados da AM Motorsport na pista paranaense.
A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Nino Faróis, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Confira todas as classificações da Copa Truck após quatro etapas disputadas.
Classificação Montadoras
1º – Mercedes-Benz, 272 pontos
2º – Volks/Man, 204 pontos
3º – Iveco, 186 pontos
4º – Volvo, 25 pontos
5º – Scania, 6 pontos

Classificação Copa Truck
1º – Wellington Cirino, 127 pontos
2º – André Marques, 124 pontos
3º – Felipe Giaffone, 103 pontos
4º – Paulo Salustiano, 90 pontos
5º – Roberval Andrade, 87 pontos
6º – Beto Monteiro, 85 pontos
7º – Valmir Benavides, 76 pontos
8º – Jaidson Zini, 76 pontos
9º – Luiz Lopes, 74 pontos
10º – Danilo Dirani, 69 pontos

Classificação Super Truck
1º – Felipe Tozzo, 139 pontos
2º- Glauco Barros, 106 pontos
3º – Giuliano Losacco, 94 pontos
4º – Evandro Camargo, 88 pontos
5º – Danilo Alamini, 86 pontos
6º – Jô Augusto, 78 pontos
7º – Daniel Kelemen, 74 pontos
8º – Djalma Pivetta, 67 pontos
9º – Ricardo Alvarez, 66 pontos
10º – Fabio Fogaça, 44 pontos

Da Assessoria