Cascavel contrata o zagueiro Diego Giaretta

Na briga pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Futebol Clube Cascavel anunciou a contratação do defensor Diego Giaretta. Natural da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o atleta de 37 anos iniciou sua carreira em 2001 no extinto Cascavel Esporte Clube, e agora retorna para a cidade onde tudo começou.

Ao longo de sua trajetória, Giaretta teve passagens por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Botafogo, Criciúma e Guarani. Em 2019 jogou a Série B da competição nacional pelo Guarani de Campinas, e nesta temporada disputou o paulistão pelo Mirassol.

Giaretta comenta sobre a sua ligação com a cidade de Cascavel. “Moro há muito tempo aqui em Cascavel, desde os meus nove anos. Foi aqui que comecei e tive meu primeiro contato com o futsal e depois fui para o futebol de campo, onde passei por várias escolinhas na época. Foi então que em 2001 joguei a segunda divisão do Paranaense pelo extinto Cascavel Esporte Clube, onde fiz meu primeiro gol como profissional no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto”.

O novo reforço da Serpente Aurinegra também destacou o seu retorno para onde tudo começou. “Segui minha carreira e, mesmo de longe, eu acompanhava o Cascavel. No ano passado trabalhei com o Marcus Vinicius, que hoje é diretor de futebol do clube, e fui convidado para treinar com o grupo enquanto me preparava para outras oportunidades. Nesse tempo, o FC Cascavel me fez o convite para de fato defender novamente esse time que tem representado tão bem a cidade onde eu iniciei. Feliz por voltar! Encontrei aqui um clube muito organizado e que faz um trabalho sério. Temos um elenco forte e venho para contribuir na busca pelo acesso à Série C”.

Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel falou sobre o novo reforço do clube. “O Diego Giaretta é um jogador renomado, com muita experiência, jogou por grandes clubes e tem uma carreira muito bonita. Acredito que por ele ter essa ligação com a cidade terá um envolvimento muito grande com o time. Ele chega em um momento importante para o clube no Brasileirão, tenho certeza de que vai ajudar com o seu dinamismo, maturidade e futebol dentro de campo”.

Da Redação