Casos de covid causam a suspensão da Liga Nacional Masculina de Handebol

A pandemia do novo coronavírus causou a suspensão da final e da disputa pelo terceiro lugar da Liga Nacional de Handebol, categoria masculina, que seriam disputadas neste domingo, em Arujá. Uma nota da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) informou que sete atletas de uma das equipes finalistas (Pinheiros e Taubaté) testaram positivo para covid-19. Ainda não há definição de uma nova data para os jogos.

Os jogadores foram diagnosticados após exames feitos na manhã deste domingo e reavaliados imediatamente depois. Novos testes também deram positivo.

O comunicado da CBHb diz que os atletas infectados já estão em isolamento e monitorados pelas equipes médicas dos clubes. Todos estão em “bom estado geral de saúde”. A suspensão das partidas, segundo a nota, “visa a segurança” de todas as pessoas que estavam envolvidas no torneio.

Segundo a confederação, foram adotados protocolos de saúde como a obrigatoriedade de apresentação dos laudos do exame RT-PCR feito até 72 horas antes da entrada no complexo e uso de máscaras em locais públicos e durante os jogos (exceto quem estivesse atuando).