CBHb oficializa Cristiano Rocha como treinador da seleção feminina de handebol

5
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) oficializou a permanência do treinador Cristiano Rocha à frente do comando técnico da seleção brasileira feminina. A decisão foi tomada considerando a sua experiência à frente do time em quase todas as categorias de base, em que colecionou títulos e contribuiu na formação de várias atletas que poderão estar no processo de renovação do grupo para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Cristiano Rocha já comandou a equipe brasileira na conquista do Sul-Centro Americano de forma invicta, no Paraguai, com a vitória sobre a Argentina no último sábado. A campanha valeu vaga no Mundial que será disputado no final deste ano.

“Este é um momento muito importante da minha vida profissional. Todo mundo sonha em ser técnico da seleção brasileira e para mim não é diferente. Acredito que estou preparado e motivado para fazer o melhor pelo nosso País”, afirmou o treinador, que também trabalhou como auxiliar técnico do dinamarquês Morten Soubak e do espanhol Jorge Dueñas nos últimos dois Jogos Olímpicos.

“O principal desafio é fazer o Brasil brigar novamente pelas primeiras colocações nas principais competições internacionais e, claro, classificar para os Jogos Olímpicos”, completou Cristiano Rocha, lembrando que a seleção feminina foi campeã mundial em 2013.

No Sul-Centro Americano, o time do Brasil se mostrou forte na defesa, rápido no ataque e eficiente no contra-ataque. “Cristiano é um dos grandes técnicos da sua geração, com vários títulos nacionais e um trabalho consolidado nas seleções de base há quase uma década. Ainda destacamos seu profundo conhecimento do handebol brasileiro de norte a sul. Ele é o nome certo para comandar o processo de renovação que vai ser desenvolvido neste novo ciclo olímpico, mesclando com a experiência das nossas atletas remanescentes”, afirmou o presidente da CBHb, Felipe Casão.

Álvaro Herdeiro também foi confirmado como o assistente da seleção brasileira. O restante da comissão técnica ainda será definida.