Ceará renova contrato com o técnico Guto Ferreira até dezembro deste ano

Um dos responsáveis pela manutenção do Ceará na elite do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira encerrou as especulações de uma possível saída e renovou o seu vínculo até o final de 2021. O auxiliar Alexandre Faganello também permanecerá no clube alvinegro de Fortaleza.

Guto Ferreira chegou ao Ceará em 18 de março de 2020, quando substituiu Enderson Moreira, que pediu demissão para dirigir o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o treinador levou o time ao título da Copa do Nordeste e foi até às quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador tem 55 anos e vem de boa sequência de trabalhos. Antes do Ceará, ele dirigiu Sport, Chapecoense, Bahia e Internacional. Em 2014 também viveu grande momento dirigindo a Ponte Preta, quando ganhou destaque no mercado. Ele ainda tem passagens por Portuguesa, Figueirense e Mogi Mirim.

De contrato renovado, Guto Ferreira espera confirmar a classificação do Ceará para a Copa Sul-Americana. Na 12.ª colocação, o clube precisa de uma vitória nas duas últimas rodadas para ficar com a vaga.

Neste sábado, o Ceará encara o já rebaixado Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A despedida será contra o Botafogo, outro time que também caiu para a Série B, na Arena Castelão, em Fortaleza, no próximo dia 25.