Centro Para+Vida marcará uma nova era no paradesporto de Cascavel

0 112

O Centro Para+Vida, Marcio Parcianello está sendo construído no Complexo Esportivo Ciro Nardi para atender aos paratletas de Cascavel que se destacaram em 2023, trazendo para a cidade vários títulos e reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada um. A previsão é que a obra esteja concluída em abril e vai incentivar a participação de novos paratletas.

E é por eles que o Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e o Departamento do Paradesporto, está erguendo o espaço público que terá uma estrutura inclusiva com mais de 900m² que será o espaço para treinamento dos atletas do paradesporto em Cascavel.

Na primeira etapa da obra, que conta com recursos provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello, com contrapartida do Município de Cascavel, o espaço contará com salas específicas para diferentes atividades: Sala de Dança, Sala de Ballet, Sala de Tênis de Mesa, Sala de Xadrez, Sala de Lutas e Sala Multissensorial para os autistas.

Serão atendidas deficiências visuais, Síndrome de Down, paralisia cerebral, físicas, auditivas, autistas, intelectuais e deficiências múltiplas.

“Temos a informação de que, com o modelo atual e as atividades propostas, nosso Centro Para+Vida será uma referência em nível nacional”, afirmou Pollyana Bastos, coordenadora do setor de Paradesporto da Secretaria de Esportes e Lazer.

Atualmente, Cascavel conta com mais de 25 modalidades de paradesporto, com atividades realizadas no Complexo Esportivo Ciro Nardi, que inclui um Ginásio de Esportes especialmente pensado para eles.

O paradesporto recebe apoio do Município de Cascavel por meio de chamamento público, possibilitando investimentos em diversas modalidades. Como resultado, os paratletas do Paradesporto de Cascavel têm conquistado vitórias em competições estaduais, nacionais e internacionais.

CASCAVEL

Deixe um comentário