Circuito Paranaense de Handebol de Praia define campeões da temporada 2021

2

Fim de semana será de muito handebol nas areias de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Estado, que recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia. A competição que integra a programação da etapa lindeira dos Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Paraná, através da Superintendência do Esporte, em parceria com as federações e municípios-sedes, define os campeões gerais da temporada 2021.

Quinze equipes dão início às disputas neste sábado (04), na arena montada no Complexo Esportivo Hugo Puhl. Pelo Grupo A feminino as campeãs da 1ª etapa e atuais líderes do ranking etadual AHPA/Sespor/Paranaguá enfrentam os times da Prefeitura de Entre Rios do Oeste Handbeach, Prefeitura de Marialva Handbeach, GVT Pneus/Paranavaí/Ashap/ Handbeach; e pelo Grupo B estão os selecionados da Prefeitura de Ubiratã Handbeach, grande revelação da temporada, Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, AMH/Capitão Handbeach e Antonina Handbeach.

Já no masculino, os campeões da etapa de abertura e atuais líderes do ranking estadual AHPA/Sespor/Paranaguá jogam no Chave A com GVT Pneus/Paranavaí/Ashap/ Handbeach e Prefeitura de Ubiratã Handbeach; enquanto na Chave B se enfrentam Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, Sao Miguel do Iguaçu Handbeach, AMH/Capitão Handbeach e Antonina Handbeach.

Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. A partida entre as seleções femininas de Entre Rios do Oeste e Marialva abrem a programação, que pode ser conferida pelo link www.paranahandebol.com.br/competicoes/handareia.

Haverá premiação de troféu e medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar.

A 2ª e última etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2021 é promovida pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), do BIG 1,99, da Kempa e da Trans Scalcon, e com o patrocínio do Supermercado Allmayer, da Copel e do Governo do Paraná.

Jaqueline Galvão