Com boa vantagem, Flu visita Bragantino para confirmar vaga na Copa do Brasil

Com uma bela vantagem na bagagem, o Fluminense vai até Bragança Paulista para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Red Bull Bragantino pela terceira fase será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

Na ida, no Maracanã, o time do técnico Roger Machado venceu por 2 a 0 e, agora, poderá perder por até um gol de diferença. Aos paulistas restará vencer por três ou mais gols de vantagem. Se o Bragantino vencer por dois gols de diferença, a definição acontecerá nos pênaltis, uma vez que não há mais gol qualificado.

O problema é que o time paulista, como mandante em 2021, ainda não conseguiu a vantagem para passar direto. Os melhores placares em casa foram por 2 a 0 em cima da Ponte Preta no Paulistão e diante do Emelec na Copa Sul-Americana.

No Fluminense, o técnico Roger Machado poderá contar novamente com o meia Paulo Henrique Ganso. Com sintomas gripais e em negociação com o Santos, ele ficou fora da vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileirão, mas agora volta a ficar à disposição. Em nove jogos na temporada, Ganso fez três gols.

Roger Machado deve repetir o mesmo time que vem atuando. São três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas. Até mesmo por isso, Abel Hernández, que foi bem no último jogo, deve seguir como opção.

No Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri terá os desfalques do zagueiro Fabrício Bruno (pancada na cabeça) e do lateral-esquerdo Edimar (dores na coxa). Natan e Lucas Cândido continuam entre os titulares. A assessoria do clube ainda afirmou que um jogador testou positivo para covid-19 e também está fora. O nome dele não foi revelado. Alerrandro seria o tal atleta.

O atacante Pedrinho, titular no empate por 3 a 3 com o Bahia no Brasileirão, não apareceu na lista de relacionados. O atacante Helinho (entorse no tornozelo) está melhor e pode ganhar nova chance no ataque.

“Temos um jogo difícil e nossa situação não está favorável, porém estamos focados em dar nosso máximo e reverter o placar. Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível. Temos que estudar o time deles, anular os principais pontos e aproveitar o mando de campo para buscar a classificação”, disse o meia Cuello.