Com oito anos de história na GT Sprint Race, Kau Machado se despede em Interlagos

São Paulo/ SP – Kau Machado é o piloto que conferiu toda a evolução da GT Sprint Race desde a sua fundação em 2012, sempre esteve nos bastidores e é um dos grandes incentivadores da categoria. Aos 61 anos e mais de 30 anos de carreira no automobilismo, soma oito participações consecutivas no grid da GTSR. Compete desde 2013, e em todas as edições esteve na briga direta pelo título, conquistou o título da GP em 2017, dois vice-campeonatos (2015 e 2016), um terceiro no ano de estreia na GT Sprint Race.

O numeral 7 é companheiro de Kau Machado ao longo da carreira automobilística com passagens pela Stock Car, Copa Montana PickUp Racing, Paranaense de Marcas, Cascavel de Ouro, inco Mil Milhas Brasileiras (2004) e os Mil km de Brasília (1999). E, na GT Sprint Race não foi diferente mesmo quando revezou o carro em algumas edições. Mesmo que fosse número composto, com Jorge Martelli em 2017 e 2018 esteve o #87, ao lado de Dante Fibra em 2019 foi somente #7 e, neste ano, com Pedro Ebrahim levou no layout o #79.

Para Cleudir José Machado, o “Kau”, o simples fato de estar na pista, já era para ele uma vitória. Antes de estrear na Sprint Race, teve de se afastar das pistas por um período longo e penoso, em um rigoroso tratamento para cura de uma Leucemia Mielóide Aguda, diagnosticada em 2009. Seu foco nas corridas, o apoio da família, além da competência médica, o ajudaram a vencer esse que foi o maior desafio de sua vida. Dessa maneira, o paranaense apaixonado por automobilismo, recuperado, pode retornar as provas de Turismo.

E, agora, na oitava e última etapa da temporada 2020 da GT Sprint Race, que acontece no sábado, 19 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP, marcará a despedida definitiva de Kau Machado das pistas. “Tomei essa decisão, mesmo com o coração meio partido, mais acho que cumpri minha missão com o automobilismo e com o Thiaguinho no desenvolvimento desse projeto fantástico que se tornou a GT Sprint Race. Sempre disse a todos que encerraria minha carreira na hora que sentisse que minha missão estivesse cumprida”, diz Kau, que segue na disputa pelo título da PROAM na terceira posição na tabela de classificação ao lado de Pedro Ebrahim, com 149 pontos.

“Para quem parou por três anos e meio, passou 105 dias em um quarto de hospital e ter, por alguns momentos, imaginado que nunca mais iria poder pilotar. Depois disso tudo, voltar e conquistar mais 51 troféus em uma categoria tão competitiva, como tem sido a Sprint Race, só posso agradecer por esse presente da vida e também por praticar o esporte que mais amo”, afirmou Kau que sempre foi adepto a prática esportiva e uma vida saudável.

“Sou um privilegiado de poder competir, nesta nova e fantástica fase da GT Sprint Race e, de poder ver e curtir este salto de performance e de competitividade que tivemos com os novos carros. Temos hoje, talvez, os carros mais equilibrados do automobilismo brasileiro, que nos permitem uma pilotagem, muito mais agressiva e ao mesmo tempo técnica, isso é muito prazeroso”, destacou.

“Além disso, temos algo que me impressiona também, que é o nível de pilotagem dentro da categoria, onde todos buscam vencer, mais nunca deixando de respeitar o adversário. Dessa forma, criamos ano após ano, uma grande família”, ressaltou o piloto de Curitiba.

E, concluiu. “Sou grato a tudo o que o automobilismo me proporcionou. Sou grato a todos os pilotos com quais competi, pois sem eles o Kau Machado não existiria. Sou muito grato a toda a imprensa, aos mecânicos que comigo trabalharam e principalmente a Deus pelo privilégio de ter colocado o automobilismo na minha vida e por intermédio dele, me proporcionado muitos amigos mundo a fora. VALEU GALERA DO “vamoqvamo””.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Confira a programação da etapa final em Interlagos da GT Sprint Race:

Sexta-feira, 18 de Dezembro

09h55 às 10h35 – GTSR Treino oficial 1

13h10 às 13h50 – GTSR Treino oficial 2

16h50 às 17h15 – GTSR Treino classificatório único

17h45 – Briefing

Sábado, 19 de Dezembro

07h40 às 07h55 – GTSR Shakedown organização

09h45 – GTSR Corrida 1 – Placa de 5 minutos

09h50 às 10h20 – GTSR Volta de apresentação + Corrida 1 (23 min + 1

volta)

10h25 às 10h40 – GTSR Cerimônia de entrega dos troféus ao vivo

14h00 – GTSR Corrida 2 – Placa de 5 minutos

14h05 às 14h40 – GTSR Volta de apresentação + Corrida 2 (23 min + 1

volta)

14h45 – GTSR Cerimônia de entrega de troféus ao vivo

18h00 – GTSR Cerimônia de premiação do campeonato

Local: Terraza Roof Top Restaurant

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020

1º/08 – Cascavel/ PR (#GrandOpening)

29/08 – Mogi Guaçu/SP

20/09 – Goiânia/GO (#Special Edition)

08/10 – Curitiba/PR (#SuperPole)

11/10 – Curitiba/PR

1º/11 – Londrina/PR – Special Edition

28/11 – Interlagos/ SP (#SetUpFree)

19/12 – Interlagos/ SP (#MatchPoint)

Da Assessoria