Com ‘pneu’, Serena Williams avança à terceira rodada no Aberto da Austrália
Depois de criar dúvidas sobre sua condição física às vésperas do Grand Slam australiano, Serena mostrou forças em seus primeiros jogos no torneio. Na estreia contra a alemã Laura Siegemund cedeu apenas dois games e nesta segunda rodada o desempenho também foi muito firme.
Na próxima rodada, Serena medirá forças com a russa Anastasia Potapova, que passou pela húngara Timea Babos, que veio do qualifying, em sets diretos com as parciais de 6/2 e 6/4. Atual número 101 do mundo, a tenista de apenas 19 anos enfrentou a americana no Aberto da Austrália do ano passado e acabou eliminada na estreia.
Com dificuldade, a número 2 do mundo passou à terceira rodada. A romena Simona Halep teve trabalho para ganhar de virada da australiana Alja Tomljanovic por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5. Sua próxima rival será a russa Veronika Kudermetova, cabeça de chave número 32, que eliminou a compatriota Varvara Gracheva também por 2 a 1 – parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.
Vice-campeã em Melbourne em 2020, a espanhola Garbiñe Muguruza conquistou mais uma vitória. A cabeça de chave 14 teve pela frente a russa Liudmila Samsonova, que veio do qualifying, e mais uma vez perdeu apenas quatro games, triunfando com parciais de 6/3 e 6/1. Na terceira rodada, terá pela frente a casaque Zarina Diyas, que eliminou a americana Bernarda Pera, a algoz da alemã Angelique Kerber na estreia, vencendo por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
OUTROS JOGOS – As duas últimas vencedoras de Grand Slam avançaram com muita tranquilidade à terceira rodada do Aberto da Austrália. Número 3 do mundo e atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka precisou de apenas 1 hora e 1 minuto para superar a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a tunisiana Ons Jabeur, que venceu a eslovaca Anna Schmiedlova por 6/3 e 6/2.
Atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, de 19 anos e 17.ª do ranking da WTA, superou a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O resultado serviu como uma revanche para Swiatek, que havia perdido para a mesma adversária na segunda rodada do Aberto da Austrália de 2019. Ela enfrenta na terceira rodada a francesa Fiona Ferro, que surpreendeu a casaque Elena Rybakina com um duplo 6/4.
Duas cabeças de chave foram eliminadas nesta quarta-feira. A canadense Bianca Andreescu, oitava pré-classificada, caiu para Hsieh Su-wei, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e a checa Petra Kvitova, nona, perdeu para a romena Sorana Cirstea por 2 a 1 – parciais de 6/4, 1/6 e 6/1.
Outras vencedoras do dia foram a belarussa Aryna Sabalenka (cabeça 7), a checa Marketa Vondrousova (19), a americana Ann Li e a italiana Sara Errani.