Com um a mais, Avaí vence Brasil-RS e mantém o sonho do acesso na Série B

Com um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo, o Avaí superou o forte calor de 36º C no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, nesta sexta-feira, e bateu o Brasil-RS por 1 a 0, pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vinícius Leite foi o autor do gol que manteve vivo o sonho do acesso.

O resultado positivo encerrou sequência de três tropeços seguidos e deixou o Avaí com 47 pontos, a cinco do G4. O Brasil-RS, que perdeu uma invencibilidade de cinco jogos, parou nos 44 pontos.

Natural de Pelotas, o atacante Taison, com passagem por Internacional e seleção brasileira, foi flagrado em seu apartamento, vizinho ao estádio, acompanhando o jogo. De férias, ele tem contrato com o Shakhtar Donetsk até a metade de 2021 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Em campo, os times deixaram a desejar. Nos 45 minutos iniciais, só o Avaí criou. Aos dez, Getúlio pegou bola rebatida na área e, de frente para o gol, bateu para fora. Aos 37, Pedro Castro chutou da entrada da área e assustou Rafael Martins, goleiro do Brasil-RS.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Ronaldo aproveitou cruzamento de Edílson e cabeceou com perigo. O Brasil-RS acordou e criou sua primeira chance aos 8. Felipe bateu cruzado e assustou. Aos 12 minutos, o time gaúcho sofreu uma baixa. Rafael Martins foi por cima da bola e acertou o tornozelo de Ralf. Ele recebeu cartão vermelho direto do árbitro Rodrigo Batista Raposo.

Aos 38 minutos, o Avaí conseguiu o gol da vitória. O atacante Vinícius Leite aproveitou rebote de Rafael Martins em chute de Rômulo e mandou de primeira, de virada, e acertou o ângulo direito. Aos 49, Jonathan bateu na saída de Rafael Martins, mas Rodrigo Ferreira tirou em cima da linha e evitou o segundo gol do Avaí.

O Brasil-RS voltará a campo na próxima terça-feira pela 34.ª rodada, quando enfrentará o Juventude, às 19h15, em duelo gaúcho novamente no Bento de Freitas. Na quarta-feira, às 19 horas, o Avaí receberá o ameaçado Vitória na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0X 1 AVAÍ

BRASIL-RS – Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Héverton e Bruno Santos (Rodrigo Ferreira); Pablo, Sousa, Rafael Vinícius, Matheus Oliveira (Wellissol) e Rafael Martins; Luiz Henrique (Luiz Felipe). Técnico: Cláudio Tencati.

AVAÍ – Glédson; Fagner Alemão, Betão e Alan Costa (Vinícius Leite); Edílson, Ralf (Renatinho), Pedro Castro e João Lucas; Valdívia (Leandrinho), Ronaldo Silva (Jonathan) e Getúlio (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Vinícius Leite, aos 38 minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS Matheusinho (Brasil-RS); Getúlio, Renatinho, Edílson (Avaí).

CARTÃO VERMELHO – Rafael Vinícius (Brasil-RS).

RENDA e PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).