Com ‘zaga ideal’, Athletico-PR encara Vasco para se afastar da zona da degola

O técnico Paulo Autuori deverá promover contra o Vasco, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla defensiva que considera ideal no Athletico-PR. Thiago Heleno voltou de suspensão, enquanto Pedro Henrique se recuperou de lesão.

No entanto, Zé Ivaldo, que teve boas apresentações na ausência de Pedro Henrique, corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares. Já Aguilar ficará como opção no banco de reservas. De resto, Paulo Autuori indicou, durante os treinamentos, que a equipe será a mesma que venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

O clube, que vem fazendo um campeonato de altos e baixos, viu o clima piorar no vestiário após declarações do empresário do meia Jorginho, que criticou o Athletico nas redes sociais. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Autuori.

“O campeonato está muito assim. Todas as equipes oscilando muito. Algumas conseguem uma regularidade e depois voltam a cair. Tanto no meio, quanto em cima e na parte de baixo. É normal por tudo aquilo que tem sido este ano. Mas vamos seguir nos empenhando ao máximo para melhorar nossa qualificação”, avalia Paulo Autuori.

Com 31 pontos, o Athletico-PR tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento. E o confronto é tratado como uma “decisão” porque o Vasco é rival direto nesta briga, por ter apenas 28 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.