Convocações para seleção brasileira e campanha sólidas em competições nacionais, Léo Ataíde valoriza o seu 2020 pelo Athletico Paranaense

Com apenas 16 anos, o lateral-direito do Athletico Paranaense, Léo Ataíde, já tem muito do que se orgulhar em sua trajetória como jogador. Em 2020, em especial, o jovem jogador viveu um ano especial. Ele foi convocado em três oportunidades para a seleção brasileira sub-17 e foi titular absoluto do CAP no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-17.

O ano 2021 mal começou e Léo Ataíde já tem duelo importante amanhã (terça-feira) pela Copa do Brasil Sub-17. O Furacão medirá forças diante do Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da competição nacional. A partida acontece, às 16h, no Allianz Parque. “Nossa expectativa nessa semana voltada ao Palmeiras é fazer dois grandes jogos e que possamos seguir firmes para as semifinais da Copa do Brasil. Individualmente pretendo fazer duas boas partidas e, consequentemente, ajudar o Athletico”, declarou o lateral-direito. O duelo da volta acontece no próximo sábado, às 14h, na Arena da Baixada. 

Na disputa do Campeonato Brasileiro sub-17, Léo Ataíde foi eleito o melhor lateral-direito da competição. “Fiquei feliz pelo fato de ter sido eleito o melhor lateral-direito da competição, mas não quero parar por aqui não. Almejo coisas ainda maiores em minha carreira”, confirmou Léo Ataíde.

Em relação aos períodos em que esteve com a seleção brasileira sub-17, Léo Ataíde espera ter mais chances ainda em 2021. “Ser convocado para defender o seu país é algo gratificante, ainda mais quando são convocações em sequência. Pude ser chamado em três oportunidades e isso mostra que o meu trabalho vem sendo bem feito. Vou continuar trabalhando com muita dedicação e seriedade para ser lembrado novamente em futuras chamadas da seleção”, finalizou.

Da Assessoria