Copa Oeste de Ginástica acontece presencialmente em Toledo

12

Depois de algum tempo sem ser realizada, a Copa Oeste de Ginástica teve sua 15ª edição e aconteceu, no dia 7 de agosto, presencialmente em Toledo, com as modalidades de Ginástica Rítmica e Ginástica Acrobática.

Participaram da competição as seguintes equipes Associação de Ginástica Toledana (Agito), Prefeitura de Mercedes, Tuiuti Cascavel, Colégio Marista Cascavel e Associação Rondonense de GR, totalizando um número bem expressivo de competidores, com cerca de 80 atletas.

A equipe organizadora do evento destaca que todos os protocolos de segurança foram cumpridos e mesmo sendo presencial, a capacidade de público foi reduzida, sendo em sua maioria familiares das atletas que estavam competindo.

Conforme o diretor técnico da Agito Reinaldo Bento, “o evento foi pura emoção. Era lindo de ver o rostinho de ansiedade e nervosismo de cada ginasta que iria se apresentar, ainda mais depois de tanto tempo sem que fossem assistidas pessoalmente competindo. Tenho certeza que todas as equipes fizeram o seu melhor e levaram toda a beleza da modalidade para quadra”.

Outro momento emocionante da tarde foi a notícia de que a Copa Oeste passa a ser chamada de Copa Ana Paula Scheffer de Ginástica, em homenagem à ex-atleta de Ginástica Rítmica que levou o nome de Toledo à competições nacionais e internacionais, tornou-se referência na modalidade como técnica, e faleceu em 16 de outubro de 2020, aos 31 anos.

TOLEDO