Copa Truck: Finalistas discretos na sexta-feira em Curitiba

20

A etapa final de 2021 da Copa Truck, que acontece neste domingo (5) em Curitiba (PR), teve os três pilotos com chance de título tendo desempenhos relativamente discretos nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (3) na capital paranaense. Roberval Andrade foi o mais rápido da primeira sessão, enquanto Beto Monteiro cravou o melhor tempo do dia com 1min42s262 na segunda sessão.

O líder do campeonato, André Marques (227 pontos), foi sétimo no primeiro treino e quinto no segundo; o vice-líder e companheiro de equipe de Marques, Wellington Cirino (213), fez o segundo melhor tempo em ambas as sessões com o Mercedes-Benz, enquanto Felipe Giaffone, da Iveco, terceiro colocado com 209 pontos, foi quinto e depois terceiro.

A programação deste sábado (4) prevê um treino livre às 10 horas, com duração de 50 minutos, e às 13 horas acontece a classificação para definição do grid de largada, com transmissão ao vivo pelo YouTube oficial da Copa Truck. A etapa final no domingo tem largada às 11h10 e será transmitida ao vivo por Band, SporTV e YouTube.

Falando à categoria – No final da tarde da última quinta-feira (2), profissionais da Fras-le realizaram um encontro com pilotos e chefes das equipes da Copa Truck em um dos camarotes do autódromo de Curitiba para mostrar e detalhar todo o desenvolvimento realizado nas pastilhas de freio oficiais da categoria. A relação de fornecimento, que começou nesta temporada, tem sido elogiada por todos os competidores.

“Era importante este encontro, que não foi possível no começo da temporada por causa da pandemia, mas agora foi até melhor, pois pudemos trazer ainda mais detalhes do trabalho desenvolvido durante todo o ano”, destacou Vinicius Firmo, consultor de marketing de produto da Fras-le. “Mais do que isso, foi muito bacana ter a adesão de todos dentro da categoria, entender toda a tecnologia por trás do desenvolvimento e da produção das pastilhas de freio da marca, e o porquê do envolvimento da Fras-le no automobilismo como plataforma de desenvolvimento de seus produtos”, continuou.

A empresa apresentou dados e resultados dos trabalhos de instrumentação e simulação de uma etapa completa em dinamômetro. “É muito bacana esse cuidado que eles têm e essa preocupação em nos deixar a par de tudo o que é desenvolvido. É de muita utilidade no trabalho de acerto dos caminhões, na segurança dos pilotos e no desempenho de pista”, analisou Felipe Giaffone, piloto da Iveco.

“É sempre um grande prazer poder apresentar para que eles pudessem entender no detalhe a aplicação com o objetivo de entregar um produto que atende e até mesmo supera a expectativa do cliente, especialmente com um público tão exigente como as equipes da Copa Truck, que brigam na pista por milésimos de segundo”, afirmou Roger Lusa dos Santos, engenheiro de aplicação da Fras-le.