Copa Truck: Marques e Dirani repetem grande desempenho e vencem novamente em Cascavel

As duas corridas da Copa Truck, neste domingo (18), válidas pela quarta etapa da Copa Truck, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), tiveram vitórias de André Marques, que conquistou o Troféu Pole Position Maxon, e de Danilo Dirani. Os dois, que também venceram as provas de sábado (17), foram os grandes destaques do final de semana no circuito localizado no oeste paraense, que teve como cenário as baixas temperaturas.

Depois de garantir o Troféu Pole Position Maxon, com a primeira posição no grid de largada, Marques dominou a prova de ponta a ponta com muita tranquilidade.  Na segunda corrida do dia, Danilo Dirani com a inversão do grid dos oito primeiros colocados da corrida 1, largou na quarta locação e travou um duelo eletrizante, com Leandro Totti, que havia largado na segunda posição e assumiu a ponta da prova na largada. Os últimos 10 minutos foram extremamente emocionantes, com os dois disputando cada curva do rápido traçado e mostrando muita experiência e habilidade na disputa. Faltando quatro voltas para o final Dirani conseguiu a ultrapassagem e conquistar sua segunda vitória na temporada.

Além da Copa Truck, Cascavel também recebeu a quarta etapa da Copa HB20 e a terceira etapa da GT Sprint Race, onde três representantes do time Maxon Racing estavam na disputa – Lucas Bornemann (Copa HB20), Luís Debes (GT Sprint Race) e Daniel Kelemen (Copa Truck), com Edson Reis completando o time, na disputa da terceira etapa, da Porsche Cup, em Interlagos (SP).

Confira abaixo o que os pilotos da Maxon Racing disseram sobre as provas deste domingo:

Luis Debes vence as duas provas da GT Sprint Race, na classe AM

“Tivemos uma performance prejudicada pelo lastro de 25 quilos que carregamos durante os treinos classificatórios, que fez com que eu largasse da última posição na primeira corrida, mas consegui fazer uma prova de recuperação e assumir a ponta da classe AM na última volta. Já na segunda prova, larguei na frente dos meus principais concorrentes, e consegui mais uma vitória. Saímos de Cascavel, com a vice-liderança na categoria! Foi um final de semana bacana com boas conquistas e estou bem feliz com isso. Para o campeonato agora é concentrar para chegar à liderança. A disputa será boa até o final do ano”.

Edson Reis fecha a terceira etapa da Porsche Cup com dois Top 5 na GT3 Cup Trophy

“Eu esperava um final de semana bem melhor, mas tivemos duas corridas bem desafiadoras. Foi uma largada muito tumultuada com vários incidentes e tentei não me envolver, o que me fez perder algumas posições. Apesar disso, consegui nas voltas finais buscar o quinto lugar. Nosso próximo desafio é a Porsche Endurance, onde formarei dupla com o Sérgio Jimenez, terei minha primeira experiência em provas de longa duração e estou muito empolgado com esse novo desafio”.

Incidentes prejudicam Lucas Bornemann na Copa HB20:

“Foram duas corridas bem fora do que planejamos. Dois incidentes com adversários, onde eu não estava envolvido acabaram me prejudicando muito. Hoje eu vinha fazendo uma ótima corrida, mas fui atingido em cheio por outro carro o que causou meu abandono. Agora é pensar na próxima etapa em Tarumã, onde espero virar essa página”.

Daniel Kelemen conquista duplo quinto lugar na categoria Super Truck

“O final de semana começou bem difícil, pois a pista é bem desafiadora. O conjunto caminhão e eu não estávamos 100%. Fizemos dois quintos lugares na minha categoria, a Super Truck, e fizemos pontos importantes para o campeonato. Saímos de Cascavel com a certeza de que evoluímos e esses dois pódios me deixam ainda mais empolgado para o próximo desafio em Tarumã”.

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a sete pilotos, nas principais categorias do país – a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), a Sprint Race (Luis Debes), e o Turismo Nacional (Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

Da Assessoria