Copa Truck: PP Motorsport busca recuperação no campeonato em Interlagos

8

A equipe PP Motorsport vai encarar a segunda etapa da Copa Truck, a ser disputada neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), como seu ponto de partida no campeonato. Depois de não conseguir pontuar na prova de abertura, em Goiânia (GO), o time dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Paulo Fernandes chega à capital paulista disposto a virar o jogo e buscar sua recuperação no campeonato. Para isso, a aposta é no bom retrospecto recente do time no circuito paulistano.

“Interlagos nos traz boas lembranças, pois foi aqui que conquistei o terceiro lugar da temporada passada, mesmo tendo acabado de chegar ao time”, lembra Dirani. “É um circuito que todo mundo adora e creio que nossos caminhões Mercedes-Benz vão se adaptar muito bem. A categoria teve mudanças de regulamento e ainda estamos em processo de adaptação, mas trabalhamos muito na oficina nas últimas semanas para sermos competitivos e chegarmos ao pódio em São Paulo”, ressaltou.

Para Pedro Paulo, esse será de fato o começo do campeonato, já que o piloto do truck #29 não conseguiu largar na prova de abertura por problemas mecânicos. “Nosso fim de semana em Goiânia foi muito frustrante, com problemas que fizeram com que o Dirani e eu, praticamente, não conseguíssemos disputar a prova”, lamentou. “Mas tenho confiança no trabalho da nossa equipe, chegaremos a Interlagos bem mais preparados e adaptados às novidades do regulamento. Tenho certeza que fecharemos o fim de semana com nossos primeiros pontos”, frisou.

A programação da segunda etapa da Copa Truck, em Interlagos, começa nesta sexta-feira (25), com treinos livres às 13h e às 15h10. No sábado (26), o último treino livre ocorre às 8h50, seguido da sessão que define o grid, às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube. As provas, no domingo, começam às 13h e serão transmitidas em TV aberta pela Band e no canal por assinatura SporTV2, além da página da Copa Truck no YouTube.

Da Assessoria