Coritiba bate o Vila Nova fora de casa e volta a vencer na Série B

Pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou a vencer na competição ao bater fora de casa o Vila Nova por 1 a 0, na noite deste sábado. A partida foi disputada no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

A vitória é um respiro para o time paranaense. O Coritiba vinha de eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo e uma sequência de quatro jogos sem vencer. Agora, com sete pontos, está na oitava posição da Série B. O Vila Nova permanece com cinco pontos somados, na 14ª posição na tabela, apenas um acima da zona de rebaixamento.

A partida marcou a reestreia do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira no Coritiba, no Coritiba depois de 13 anos. O zagueiro tinha feito 99 jogos com a camisa do time paranaense entre 2006 e 2008. Neste sábado, portanto, ele completou o 100º jogo dele pelo Coritiba.

Na terça-feira, o Coritiba recebe o Vitória, no estádio Couto Pereira. O Vila Nova joga no mesmo dia, fora de casa, diante do Confiança.

Neste sábado, o primeiro tempo foi movimentado e equilibrado com as duas equipes buscando o ataque e criando boas chances de ataque nos primeiros 45 minutos de jogo. A primeira chance foi do Coritiba. Aos 21 minutos, Valdeci chutou de fora da área e o goleiro Georgemy buscou no ângulo, salvando o Vila Nova. O time da casa, que tinha mais posse de bola, exigiu boa defesa de Wilson, em cabeçada de Alesson, aos 34.

Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes criaram uma chance cada. O Coritiba, aos 38, chegou com Guilherme Biro, que chutou cruzado, mas Luciano Castán não alcançou. Aos 45, Pedro Júnior limpou a marcação e exigiu uma defesa de manchete do goleiro Wilson, do Coritiba.

Se o jogo foi movimentado no primeiro tempo com boas chances criadas, o segundo tempo caiu bem na parte técnica. O Vila Nova teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldade em chegar de forma objetiva ao gol do Coritiba.

O Vila Nova foi criar sua primeira chance na etapa somente aos 27 minutos. Após o cruzamento da direita, Alesson mandou de cabeça para fora.

O Coritiba respondeu um minuto depois e com gol. Waguininho recebeu pela direita, cruzou para Igor Paixão, que tinha acabado de entrar, dominar sem marcação, girar e bater no cantinho no goleiro Georgemy. No final, Vila tentou o empate, mas não conseguiu o objetivo.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 1 x 0 CORITIBA

VILA NOVA – Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel); Alesson (Matheus Porto), Pedro Júnior (Jonathan Cardoso) e Kelvin (Fernandinho). Técnico: Wagner Lopes.

CORITIBA – Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Val), Valdeci (Igor Paixão) e Matheus Sales (Willian Farias); Rafinha (Robinho), Dalberto (Waguininho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOL – Igor Paixão, aos 28 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Rafinha e Gustavo Bochecha.

ÁRBITRO – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).