Corredores de Toledo sobem ao pódio em Campeonato Paranaense de BMX Racing

14

Corredores do Bicicross Clube de Toledo conquistam primeiro e segundo lugares em suas categorias no Campeonato Paranaense de BMX Racing. Promovida pela Federação Paranaense de Ciclismo, a competição aconteceu no começo do mês e reuniu crianças de cinco anos até competidores com mais de 50 anos, em Curitiba.

Em razão da pandemia, a competição não teve presença de público e somente os participantes de cinco a seis anos de idade contaram com acompanhantes, que auxiliaram a organização nas orientações aos pequenos ciclistas.

RESULTADOS – A competição seguiu as especificações da UCI (União Ciclística Internacional) e da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Com isso, o Campeonato Paranaense de BMX Racing foi disputado em única etapa nas categorias Standard, Cruiser e MTBx.

Os três primeiros colocados de cada categoria e faixa etária receberam troféus e os classificados até a 8ª colocação receberam medalhas. De acordo com o dirigente do Bicicross Clube de Toledo Jeferson Bezerra, o Thiago B. de Oliveira correu na categoria Cruise 30/34 anos e subiu ao lugar mais alto do pódio. Já Cleber Marques é o vice-campeão na categoria Cruiser 35/39 anos.

“Os corredores tiveram excelentes desempenhos. É importante termos atletas de alto rendimento para representar o Clube e o município nas competições”, destaca Bezerra.

CONQUISTA – Ele complementa que os resultados dos atletas são satisfatórios, pois os corredores passaram algum tempo sem participar de competições devido a pandemia.

Bezerra lembra que o Campeonato foi o primeiro evento na recém inaugurada pista de Curitiba, sendo a segunda pista no Brasil de Super Cross, padrão Olímpico. “Trazer o primeiro e o segundo lugares para Toledo e saber que os atletas correram em uma pista de elevado padrão é gratificante”, afirma o dirigente do Clube ao agradecer o apoio da Prefeitura de Toledo, por meio da secretária Municipal de Esporte e Lazer (Smel) Marli Gonçalves Costa.

O próximo compromisso dos corredores é a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross. A competição acontece nos dias 23 e 24 de novembro.