Corrida Eco Trilha do Porco e Kids irá desafiar atletas de Toledo e região

16

Encantadora e radical. Essas são palavras que combinam quando o assunto é corrida em meio à natureza. Trocar o asfalto por trilhas, subidas, descidas, rios ou terras traz desafios ao atleta e é a chance de conhecer novos locais e apreciar paisagens nunca vistas antes. Corridas em meio à natureza é a nova tendência aos apaixonados por essa atividade.

Em Toledo, a Corrida Eco Trilha do Porco está em sua quarta edição. Promovida pela Associação Correr Toledo, neste ano, a prova acontece no dia 15 de agosto, no Clube Caça e Pesca e deve reunir equipes de Toledo e região. Nesta edição, a principal novidade é a prova infantil: Corrida Eco Trilha do Porco Kids.

Para a coordenadora técnica do evento e integrante da Associação Correr Toledo, Sandra Schossler, incentivar a prática esportiva é uma das propostas da Associação, assim como ofertar meios para ampliar a qualidade de vida de cada cidadão. “As sensações proporcionadas pelas corridas são maravilhosas. Correr traz benefício físico e espiritual ao organismo. Melhoramos a nossa saúde e o nosso humor”, afirma Sandra.

A rotina diária exige do corpo e da mente. As pessoas precisam parar, renovar as energias e cada uma deve encontrar o seu meio. Aos integrantes da Associação, correr é uma atividade prazerosa e mais mágica quando eles conquistam novos adeptos. “Queremos dividir as experiências que nos fazem bem e nos trazem alegrias. Sair das estradas e correr em contato com a natureza é algo mágico”.

Sandra ainda pondera a importância da prática da atividade física. “Às vezes, o exercício pode ser dolorido. Porém, ele proporciona saúde e bem-estar que nenhum remédio consegue ofertar. Eu tive bons exemplos durante a minha formação. Descobri que a paixão nos move a fazer a diferença na vida das pessoas”.

Patrocinadora:

NOVA BRINCADEIRA – A Corrida Eco Trilha do Porco é a reunião de amigos e familiares. É uma competição e, principalmente, uma atividade voltada à educação, ao meio ambiente, a saúde e ao lazer. E, a Corrida Eco Trilha do Porco Kids complementa a essência da prova original.

“Nós (integrantes da Associação Correr Toledo) decidimos inovar em 2020 e elaboramos o projeto para incluir as crianças nesta aventura. Encaminhamos a nossa ideia à Itaipu Binacional e ela foi aprovada”, salienta Sandra. Com os recursos da Itaipu, as inscrições das crianças são gratuitas. Elas ainda recebem kits (com camiseta e numeral), lanches, almoços e troféus sem custo. “Precisamos incentivar o adulto e a criança sobre a importância de mudar os hábitos e manter os novos. Essa será a nossa contrapartida social. Após meses de pandemia, nada melhor que ver o brilho nos olhos de uma criança e escutar as suas gargalhadas”.

E quem pensa que a Corrida Eco Trilha do Porco Kids será moleza está enganado. Sandra promete que os pequenos vão correr ou caminhar – cada um respeitando o seu limite – mas também pular e desviar dos obstáculos presentes na natureza. “A trilha do Caça e Pesca é linda. As crianças vão amar”.

Para melhor segurança do pequeno atleta, a largada será por grupos em intervalos entre 15 a 20 segundos. “Eles serão acompanhados por adultos. Também manteremos toda a segurança e as normas para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus. As provas são eventos familiares”.

SURPRESA – Para os adultos, a organização promete surpresas. Em 2021, a temática da corrida é Italiana. Comidas típicas, bebidas e músicas para alegrar os participantes. “Os atletas vão correr pela mata, passar pelas propriedades, vão pular cerca. Será um caminho alegre e lindo. Não tínhamos a ideia da beleza das matas e as ribeirinhas nesta região. A natureza está em constante transformação e a cada ano uma nova beleza”.

As provas incentivam a saúde, a educação, o social e o aspecto ambiental. Além da limpeza daquela região, nesta edição, a organização irá soltar alevinos no rio que auxiliará no repovoamento, também realizará o plantio de mudas de árvores nativas. “Desde a primeira limpeza, já observamos mudanças na região. O ambiente está cada ano mais lindo e aguarda a participação dos atletas, com segurança e respeito com a natureza”, finaliza Sandra.

Os regulamentos das provas estão disponíveis no site https://corrertoledo.com.br/ecotrilha/. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de agosto ou respeitando o número limite devido a pandemia, também os atletas e familiares poderão fazer aquisição de almoço que será servido nesta data. Para mais informações, manter contato com Sandra pelo telefone (45) 99805-2667

Da Redação

TOLEDO