‘Cristiano Ronaldo até me diz o que tenho que comer’, revela brasileiro Arthur

O meio-campista brasileiro Arthur chegou à Juventus no meio deste ano após uma saída conturbada do Barcelona e, aparentemente, não teve nenhum problema de adaptação no clube de Turim. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o volante deu detalhes de como é dividir o vestiário com o craque português Cristiano Ronaldo.

“(Me surpreendeu) A forma como ele trabalha. Já sabia porque a gente fala, o mundo do futebol é pequeno e vão comentando. Te dizem o que faz, mas quando vê de perto é impressionante. Há dias em que chegamos às duas da manhã porque jogamos tarde e ele vai treinar. Quem faz isso? Cristiano. Eu brinco e digo que ele está doente, mas o que se diz a alguém que tem tantas bolas de ouro? Mentalmente, é muito forte”, comentou Arthur.

“Cristiano é um filho da p***. Desde que cheguei, me ajudou muito porque falamos o mesmo idioma. Sempre está perto e me ajuda, por exemplo, com as coisas que não entendi. Na comida também, até me diz o que tenho que comer. Que isto sim, que aquilo outro me viria bem. Se preocupa pelos demais, sempre tenta ajudar e contribuir com algo. Tive muita sorte com Cristiano e com todo o vestiário, são gente muito boa”, disse o meia brasileiro.

Arthur está na Juventus desde o começo da temporada 2020/2021. Esteve em campo nos dois confrontos contra o ex-time, o Barcelona, que saíram com uma vitória dos espanhóis, em Turim, por 2 a 0 e dos italianos na Catalunha por 3 a 0.