Danilo, ex-Palmeiras, chega ao Nottingham Forest por 20€ milhões

0 82

Danilo, um jogador brasileiro de 21 anos, tornou-se um rosto familiar para muitos. Nascido em 19 de abril de 2001, na cidade de Salvador, na Bahia, ganhou destaque nos últimos 5 anos. Em 2018, Danilo se juntou ao atual clube Palmeiras e rapidamente se tornou uma das estrelas emocionantes da equipe.

Arsenal, Chelsea e Mônaco também interessa a Danilo, mas foi o Forest quem venceu a corrida para fechar a contratação de um novo craque brasileiro. Com apenas 21 anos, este jovem jogador foi peça fundamental no Palmeiras, tendo feito mais de 130 jogos pelo clube desde sua estreia na adolescência. Ele jogou 53 vezes em todas as competições na última temporada, marcando sete gols.

Performance de Danilo no Palmeiras

Embora tenha começado inicialmente na equipa de sub-17 do clube, não demorou muito para se tornar titular regular no meio-campo verde. Com Danilo no meio-campo, o Palmeiras se tornou uma força imparável no futebol sul-americano ao conquistar a cobiçada Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, na qual o jovem desempenhou um papel fundamental.

Pela sua estatura alta, Danilo é um jogador que adora recuperar a posse de bola em situações difíceis. Ele possui um alcance de passe impressionante, com a habilidade de escolher corridas para frente de companheiros de equipe do meio-campo com interruptores diagonais. E, apesar de seu tamanho, ele é surpreendentemente muito ágil e costuma driblar para escapar de problemas em áreas congestionadas.

Durante seu tempo no Brasil, o jogador operou em um pivô duplo em uma formação 4-2-3-1. No entanto, Steve Cooper, técnico do Nottingham, prefere a configuração 4-3-1-2. Assim, é possível que o brasileiro terá de preencher imediatamente o meio-campo escancarado que eles possuem.

Nottingham Forest está investindo no elenco para a Premier League

O Forest fez uma série de contratações no verão após sua promoção à Premier League. Eles começaram o ano com a contratação de Gustavo Scarpa, também do Palmeiras. Mesmo tendo estreado na equipe apenas em 4 de Janeiro, Scarpa já está entre os titulares da equipe, atuando como meia ofensivo.

No último ano, a equipe contratou 24 jogadores. Entretanto, ao ser questionado, Steve Cooper afirmou que “Temos uma lista de jogadores machucados. Tivemos tempo para nos acostumar um pouco com o futebol da Premier League. E você tem que tratar a janela de transferências pelo que ela é – uma oportunidade para fortalecer e melhorar seu time. Não seremos diferentes de ninguém.”

Curiosidade: O Nottingham quebrou o recorde de contratações em uma temporada da Premier League

Mesmo antes de contratar Scarpa e Danilo, Forest conseguiu estabelecer um novo recorde britânico. Após as 21 contratações que fizeram na janela de verão de 2022, eles se tornaram os orgulhosos proprietários do título de jogadores mais inscritos em uma única janela de transferência. Isso supera o recorde anterior de 19 dos escoceses Dundee (verão de 2000) e Livingston (2001).

Isso aconteceu porque seu time vencedor foi logo desmantelado após o fim da temporada. Vários contratos de empréstimo terminaram, contratos expiraram e alguns jogadores excedentes foram dispensados. James Garner, Philip Zinkernagel, Max Lowe, Keinan Davis e Djed Spence voltaram para seus respectivos times, enquanto o goleiro titular e herói dos pênaltis do playoff, Brice Samba, foi relutantemente autorizado a retornar ao Lens.

Durante o verão, cerca de 20 jogadores deixaram a equipe. Com isso, as contratações para a nova temporada estão fazendo com que as casas das apostas Brasileiras fiquem de olho nos resultados de performance. As novas contratações podem representar um bom resultado para a equipe ou uma temporada caótica. A boa notícia é que as contratações foram feitas com cuidado, sempre buscando acabar com as fraquezas do time.

Deixe um comentário