David chega ao Inter para brigar pela vaga de Yuri Alberto, a caminho do Zenit

7
Yuri Alberto vai defender as cores do Internacional apenas até o meio do ano. O jovem atacante viajou nesta quinta-feira para realizar exames com o Zenit, da Rússia, no qual será companheiro de Claudinho em julho. Para sua vaga, o Inter terá uma briga entre Wesley Moraes e David, apresentado oficialmente em Porto Alegre.

David chega do Fortaleza após boa temporada sob o comando de Juan Vojvoda. Abriu mão da disputa da Copa Libertadores inédita com o clube do Nordeste para o desafio de brilhar no Sul do País.

“Fui muito feliz no Fortaleza, mas escolhi o Inter pois quis novos desafios na minha carreira. Eu queria estar junto com esse clube, com esse elenco. Estou muito motivado”, afirmou o reforço. “Aproveitei a oportunidade e que eu possa dar sequência aqui no Inter, onde todos me receberam de braços aberto.”

O fato de ter trabalhado com um técnico estrangeiro o deixa motivado para dar sequência na carreira, agora com o uruguaio Cacique Medina no Sul. “Apesar de ter atuado mais pela esquerda eu tinha total liberdade. Não tinha nada fixo. Medina me passou confiança, então qualquer posição onde eu puder ajudar vou estar honrando”, prometeu.

David por vezes foi o centroavante do Fortaleza, mas ficou marcado pelos gols perdidos. Ele garante que faz parte do passado. “Venho treinando muito essa parte de finalizar mais. Temporada passada eu já chutava muito mais que antes. Arriscando é que a gente chega onde quer”, observou.

Para ganhar a torcida, já foi fazendo coro para ganhar do Grêmio e acabar com o Jejum colorado no Gaúcho. “É lógico que o clássico é muito bom e não vejo a hora de jogar um Gre-Nal, que é o que nos dá confiança para o resto do ano. Acho que tem tudo pra ser um belo campeonato e seremos coroados com o título.”