De virada, Sampaio Corrêa vence o Confiança e cola no G-4 da Série B

1
Apesar do susto, o Sampaio Corrêa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando recebeu o Confiança e fez 3 a 1, no estádio Castelão, em São Luís, pela quinta rodada. O time maranhense saiu atrás no placar, mas virou no segundo tempo.

Foi a segunda vitória do Sampaio Corrêa em cinco jogos, campanha que coloca o time na sétima posição, com oito pontos – mesma pontuação de Goiás (6.º), Guarani (5.º) e Botafogo-RJ (4.º), mas pior que todos esses times no número de saldo de gols.

Em contrapartida, o Confiança chegou ao quarto jogo sem vitória na competição. O time de Sergipe ficou com os mesmos quatro pontos, mas perdeu quatro posições e aparece em 16º lugar – mesma pontuação do Cruzeiro (17.º), mas com melhor saldo de gols (-2 a -3).

O primeiro tempo teve o Sampaio Corrêa bastante “afobado” com a bola nos pés e ansioso para abrir o placar. Os maranhenses até tiveram maior posse de bola, mas pecaram nas finalizações e viram o Confiança ser mais efetivo e sair em vantagem no marcador.

Aos 21 minutos, Daniel Penha recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. Joécio deslizou, a bola tocou em seu braço e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte, Neto Berola foi para a cobrança e não desperdiçou.

Para o segundo tempo, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, fez logo duas mudanças após o intervalo e coincidentemente o time melhorou e virou a partida em apenas 15 minutos.

Aos 14, Luiz Gustavo cobrou escanteio, Leandro Silva desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés do volante André Luiz, que dominou e chutou forte para as redes. Depois, no minuto seguinte, Eloir recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para o centroavante Ciel, de cabeça, fazer o segundo do Sampaio Corrêa.

O segundo gol do Sampaio Corrêa desestabilizou o Confiança, que perdeu forças e viu os maranhenses dominarem as ações em campo. Tanto é que, aos 37, o Sampaio voltou a marcar, quando Paulo Sérgio roubou bola na linha de fundo e cruzou para novo cabeceio fatal de Ciel, dando números finais ao confronto.

O Sampaio Corrêa voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Brusque, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Confiança, no mesmo dia e horário, receberá o Vila Nova no estádio Batistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 3 x 1 CONFIANÇA

SAMPAIO CORRÊA – Mota; Luís Gustavo, Joécio (Paulo Sérgio), Nilson Júnior e Eloir (Zé Mário); Ferreira, André Luiz e Daniel Costa (Gui Campana); Pimentinha (Watson), Jajá (Jean Silva) e Ciel. Técnico: Felipe Surian.

CONFIANÇA – Rafael Santos; Leandro Silva, Nirley, Victor Salinas e João Paulo; Serginho (Alex Henrique), Jhemerson (Renan Areias) e Daniel Penha; Álvaro (Bruno Sena), Marcelinho (Cristiano) e Neto Berola (Willians Santana). Técnico: Rodrigo Santana.

GOLS – Neto Berola, aos 22 minutos do primeiro tempo. André Luiz, aos 14, e Ciel, aos 15 e aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Adriano Milczvski (PR).

CARTÃO AMARELO – Leandro Silva (Confiança).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).