Depois de ‘rebaixar’ treinador, Vitória anuncia Ramon Menezes para o cargo

2
Pouco tempo depois de ter anunciado a saída do treinador Rodrigo Chagas – que ganhou férias, mas seguirá no clube em outra função -, o Vitória já anunciou seu novo técnico nesta terça-feira. Trata-se de Ramon Menezes, que já teve passagens pelo clube baiano, mas como jogador. O seu último trabalho foi no CRB, no ano passado.

Ramon Menezes defendeu o clube em duas ocasiões: entre 1994 e 1995 e depois de 2008 a 2010. Pelo clube, ele conquistou a Copa do Nordeste de 2010 e tem cinco títulos do Campeonato Baiano.

O ex-meia do Vasco chega para assumir o clube em um momento delicado. O Vitória ainda não venceu na Série B e perdeu o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil para o Internacional por 1 a 0, em Salvador. Na primeira rodada da segunda divisão nacional, empate com o Guarani por 1 a 1, em Campinas (SP), e na segunda-feira foi derrotado em casa pelo Náutico por 1 a 0.

Seu antecessor, Rodrigo Chagas, comandou o time em 30 partidas com 11 triunfos, 13 empates e seis derrotas – aproveitamento de 51%. Ele seguirá no elenco, provavelmente, para comandar a equipe sub-23.

O próximo compromisso do Vitória na Série B será contra o Operário-PR, no estádio Barradão, no domingo, às 20h30, válido pela terceira rodada. Antes, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, encara o Internacional pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.