Diego reconhece 2º tempo ruim, mas valoriza vitória do Flamengo em Curitiba

1
Desfalcado de muitos selecionáveis, o Flamengo não fez boa partida contra o Coritiba, mas ainda assim venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O capitão Diego reconheceu que o futebol apresentado esteve longe do ideal.

“O placar não deixa de ser bom, porque é uma vitória fora de casa. Mas concordo que no segundo tempo nós não conseguimos manter a intensidade e sermos mais perigosos no último terço do campo”, disse o meia, na saída do gramado.

Com bola rolando, o time carioca dominou as ações no primeiro tempo. O Flamengo teve maior posse de bola, foi efetivo e abriu o placar com o jovem Rodrigo Muniz, de cabeça, após cobrança de escanteio de Vitinho. Contudo, no segundo tempo o time carioca viu o Coritiba melhorar e equilibrar as ações em campo.

O Flamengo contabilizou sete desfalques devido à Data Fifa. Dos convocados pela seleção brasileira, apenas Everton Ribeiro esteve em campo, mas ainda assim acabou sendo substituído no segundo tempo. Outra ausência sentida foi a de Rogério Ceni no banco de reservas, porque testou positivo para a covid-19.

Flamengo e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Os cariocas jogarão por simples empate para garantir vaga nas oitavas de final e de quebra ainda garantir premiação de R$ 2,7 milhões.