Duplas do Brasil avançam à chave principal de etapa russa do vôlei de praia

2
Duas duplas do Brasil garantiram vaga no torneio principal da etapa de Sochi, na Rússia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, Tainá/Victoria e Guto/Arthur venceram e estarão em quadra novamente nesta quinta, assim como os outros times brasileiros que estão na competição: André/George, Alison/Álvaro, Ágatha/Duda, Bárbara/Carol e Talita/Taiana.

Nesta quarta-feira, Tainá e Victoria venceram Vitkauskaite e Virbickaite, da Lituânia, no primeiro duelo do dia por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. No segundo jogo do dia, as brasileiras levaram a melhor novamente, desta vez sobre Strauss N. e Strauss T., da Áustria, por 21/16 e 21/14. Os dois resultados positivos garantiram as dupla na próxima fase.

“O jogo foi muito bom. Conseguimos manter um ritmo desde o começo. Entramos muito focadas nessa vaga no torneio principal e agora temos as melhores expectativas para a próxima fase. Ainda estamos começando a rodar o Circuito Mundial, então estamos querendo evoluir, pegar mais experiência, e este torneio servirá a este propósito”, disse Victoria.

Guto e Arthur jogaram contra os donos da casa e derrotaram Bakhnar e Samoday por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), também assegurando a classificação. Após a partida, Guto comemorou o resultado.

“Estamos muito felizes por passar do qualifying. Não jogamos a primeira rodada pelo nosso ranking e isso tem alguns perigos, pois o outro time já vem quente, já rodado. Nós também não tínhamos muitas informações sobre o time, que não roda muito o Circuito Mundial. Soubemos enfrentar todas as dificuldades, e conseguimos sair bem. Colocamos tudo que nos propomos a fazer no jogo. Agora é focar na chave principal”, afirmou.

Outro time brasileiro também entrou em quadra nesta quarta-feira, mas Renato/Vitor Felipe não conseguiu a vitória. A dupla acabou superada de virada por Kuvichka e Kislytsyn, da Rússia, em um jogo bastante disputado: 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 18/16).