Edmilson, pentacampeão, assume o comando do futebol do São Caetano

6
Após o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano já começou sua reestruturação no departamento de futebol. Nesta sexta-feira, o Azulão apresentou oficialmente o ex-jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira Edmilson, de 44 anos, que será consultor técnico e buscará novos modelos para organizar o departamento.

Edmilson foi apresentado por Nairo Ferreira, presidente do clube social. No evento, também foi confirmado o empresário Manoel Sabino Neto como novo presidente de futebol. A apresentação também contou com o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva.

No seu aguardado discurso, Edmilson falou em resgatar o respeito do clube, que andou em baixa nos últimos anos e passou, inclusive, com brigas políticas internas entre investidores. “Estamos aqui para apresentar soluções, não apontar erros. O futebol é difícil de fazer, precisamos criar um protocolo para identificar onde iremos trabalhar. Me preparei para estar executando isso, estudei fora do país, mas sei da cultura do nosso futebol.”

CARREIRA – Revelado pelo XV de Jaú, Edmilson defendeu diversos clubes do Brasil e do mundo. São Paulo e Palmeiras estão na lista, assim como Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões, Lyon, Villarreal, entre outros.

Foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e ficou marcado por gol de bicicleta contra a Costa Rica. Ele também é presidente do Ska Brasil, que disputa o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, quarto nível estadual.