Em casa, Cianorte vence o Azuriz e ultrapassa adversário na classificação

0 47

Cianorte venceu o Azuriz, por 3×2, no Estádio Albino Turbay, neste domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. Os gols dos donos da casa foram marcados por Vinícius Faria (3), enquanto os visitantes anotaram com Wellisson e Daniel Dias. 

Com o resultado, o Leão do Vale encaixou o segundo triunfo seguido e tem 13 pontos, na 5ª colocação. Já o Azulão permaneceu com 11, na 6ª posição, ao acumular o quarto jogo sem vitória, com três derrotas e um empate. 

O jogo

Logo aos três minutos de bola rolando, Vinícius Faria partiu em velocidade, pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, abrindo o marcador para o Cianorte: 1×0. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado, sem grandes chances de parte a parte. Até que, aos 20, o Azuriz conseguiu igualar o placar. Lateral pela direita cobrado na área, Wellisson dominou a bola, girou e chutou para vencer o goleiro Vinicius Almeida: 1×1. 

Aos 37, o Azulão teve nova oportunidade para ficar em vantagem. Cruzamento da esquerda, a bola foi escorada para Juninho, no meio da área, que chutou para fora, por cima. Já aos 44, foi a vez de João Mafra perder outra boa chance. Até que, aos 47, Samuel partiu pela esquerda, cruzou na área e Vinícius Faria escorou, de peito, para o fundo da rede: 2×1 para o Cianorte.

Já na etapa final, aos seis, Wellisson quase marca gol parecido com o que anotou no primeiro tempo. Recebeu na área, dominou, chutou, mas Vinícius barrou o empate do Azuriz. Os visitantes seguiram mais perigosos, também aproveitando jogadas em velocidade. Aos 20, Wellisson, de cabeça, obrigou Vinícius a praticar boa defesa. Aos 32, o Azuriz teve um jogador expulso, quando Jhonatan tomou cartão vermelho direto.

Já aos 40 minutos, Vinícius Faria apareceu livre diante do goleiro Arthur, e tocou com categoria, por cobertura: 3×1. E quando a partida já parecia definida, Daniel Dias ainda descontou para os visitantes: 3×2.   

Repercussão e próximos jogos

“Não é todo dia que se faz três gols no jogo. Muito feliz pelo resultado”, comentou Vinícius Faria, autor dos três gols dos donos da casa, em entrevista à NSports. O Cianorte volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 19 horas, contra o FC Cascavel, fora de casa, no Estádio Olímpico Regional. 

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Lutamos até o fim. Poderíamos ter dado um pouco mais, mas acredito que estamos numa evolução e temos tudo para classificar”, declarou o atacante Wellisson, do Azuriz, em entrevista à NSports. O Azuriz, por sua vez, entra em campo na quarta-feira (14), às 20h30, diante do São-Joseense, dentro de casa, no Estádio Os Pioneiros.

Deixe um comentário