Em Goiânia, temporada do Endurance Brasil começa com 32 carros e grid cheio de novidades

0 34

Protótipo Ligie na P1r, nova BMW M4 na GT3 e Porsche 718 Cayman na GT4 são alguns dos estreantes do campeonato que começa neste sábado

Vai começar a temporada 2022 do Império Endurance Brasil. Com 32 carros inscritos, a categoria que reúne as máquinas mais rápidas do país terá a sua primeira disputa do ano no autódromo de Goiânia, com uma prova de quatro horas de duração, marcada para este sábado, às 11h. E o grid que abre o campeonato está cheio de novidades.

“Estou muito feliz em ver o crescimento da categoria como um todo. Nosso grid não está apenas mais recheado, mas os carros que chegaram dá mostra de como o interesse dos pilotos e patrocinadores vem crescendo ao longo dos últimos anos. E ao longo do ano teremos mais novidades. Sem dúvida será um dos campeonatos mais emocionantes da história do Império Endurance Brasil”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do evento.

Na categoria P1, a mais rápida entre as cinco que compõe o grid, a chegada de um novíssimo protótipo Ligier que será guiado por Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro promete esquentar a disputa que ainda conta com dez AJR – modelo nacional que domina a competição desde 2018 – e um protótipo Sigma, também desenvolvido no Brasil.

“Fizemos um primeiro teste com o carro nesta semana e ainda precisamos fazer alguns ajustes de setup para adaptar melhor ao carro às pistas do Brasil, principalmente em relação à altura, por conta das ondulações de pista. Mas a nossa expectativa para a estreia é muito boa. Apesar dele não ter a mesma performance do AJR, ele sofre uma menor degradação durante a prova e vamos apostar nisso para buscar as primeiras posições já na abertura do campeonato”, afirmou Guilherme Bottura.

Na GT3, os campeões Cacá Bueno e Ricardo Baptista ganharam rivais de peso. Léo Sanchez e Átila Abreu, campeões da GT4 em 2020, retornam ao campeonato agora a bordo de uma novíssima BMW M4 GT3 preparada pela Pole Motorsport. O carro promete fazer frente ao domínio da Mercedes AMG GT3. 

“Estamos muito felizes de retornar ao campeonato com um novo carro e em uma nova categoria. O Império Endurance Brasil vem crescendo a cada ano e a GT3 vai ser muito equilibrado, com grandes nomes do automobilismo e carros fantásticos. E a bordo desta novíssima BMW, chegamos para brigar”, afirmou Leo Sanchez.

A GT4 também está cheia de novidades no grid. Destaque para a chegada duas Porsches 718 Cayman GT4. Um deles, inscrito sob o número #718, terá ao volante o campeão da GT3 2017 Marcel Visconde, Marçal Muller e Luiz Landi. Já no 718 Cayman GT4 Clubsport número 21, estarão Jacques Quartiero e o experiente Danilo Dirani.

“Tivemos cinco temporadas muito boas competindo com o 911 GT3 R. O lançamento do 718 Cayman GT4 Clubsport abriu novas possibilidades para nossa equipe e agora estamos prontos para competir em duas categorias, GT3 e GT4. Os dois carros já mostraram competitividade e estamos confiantes em obter bons resultados”, afirmou Marcel Visconde, que fará dupla jornada competindo também na GT3 ao lado de Ricardo Maurício com a Porsche 911 que estreou em 2020 com uma vitória em Interlagos.

As Quatro Horas de Goiânia, prova que abre a temporada 2022 do Império Endurance Brasil, está marcada para este sábado, às 11h. A disputa conta com transmissão ao vivo do BandSports e do canal oficial da categoria no Youtube.

Da Assessoria

Deixe um comentário