Em novo local, Voleibol de Toledo retomou treinos nesta semana

21

Ainda sem previsão de disputar competições nesta temporada, as equipes de voleibol de Toledo, atendidas pela Secretaria de Esportes e Lazer através da parceria Avotol/Prati Donaduzzi, retomaram os treinamentos nesta semana, no Ginásio Adenir José Massola, no Jardim Coopagro. A mudança de casa ocorre em razão do ginásio Hugo Zeni servir como ponto de vacinação ao corona vírus.

De acordo com o técnico André Van de Sand, para que essa retomada acontecesse foi necessário a elaboração de um protocolo de segurança com todos os cuidados para a prevenção ao corona vírus, fator que também restringiu os treinamentos para apenas quatro categorias.

“Nesse primeiro momento vamos trabalhar apenas com as categorias sub-16 e sub-19 femininas e sub-19 e adulta masculinas com treinos nas segundas, quartas e sextas-feiras. Tão logo possamos retornar ao ginásio Hugo Zeni devemos ampliar o número de categorias”, explica o professor.

Além do rendimento no Jardim Coopagro, a Secretaria de Esportes e Lazer também retoma na próxima terça-feira (27), a escolinha no Jardim Europa, que terá iniciação também nas quintas-feiras, das 16 às 17h30. No Jardim Panorama, os treinamentos devem ser retomados em breve, assim como no Jardim Porto Alegre, quando houver a retomada das aulas presenciais.

“A Secretaria trabalha com a expectativa de ofertar mais escolinhas em breve, mas é preciso respeitar os procedimentos para que tão logo tudo possa voltar ao normal e isso depende da colaboração de todos”, disse o treinador.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. Também é parceira do projeto, a empresa Prati Donaduzzi.

Silmar Ramos

TOLEDO