Emocionado, Matheus Mendes comemora pênalti defendido e vitória do Atlético-MG

7
Matheus Mendes tem apenas 22 anos. O jovem goleiro assumiu a meta do Atlético-MG, neste sábado, aos 27 minutos do segundo tempo, após o titular Everson ser expulso por ter feito um pênalti. Antes da cobrança, ele bateu palmas, tocou o travessão e se movimentou na linha. E a “catimba” deu resultado.

O goleiro defendeu a cobrança do atacante Keké, aos 29 minutos. No rebote, o jogador do Tombense voltou a chutar no lado oposto, mas o camisa 31 fez outra grande defesa e garantiu a vitória do Atlético-MG por 3 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

“É muito importante, chego a ficar emocionado. Todos os atletas da base sonham em estrear no profissional. Pude entrar e defender (o pênalti). Apesar dos 3 a 0, se tivéssemos tomado o gol, poderia ter mudado o jogo. Sentimento de ‘ufa’, passa um filme da cabeça”, comemorou Matheus Mendes.

Hyron, Guga, em cobrança de pênalti, e Hulk anotaram os gols do Atlético-MG, que, agora, poderá perder por até três gols de diferença no jogo de volta que estará na final. Tem a vantagem do empate por ter melhor campanha. Ao Tombense restará golear o rival por quatro ou mais gols de diferença, no próximo sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O vencedor deste confronto pegará Cruzeiro ou América-MG. Os dois se enfrentam neste domingo no Mineirão. O América-MG terá a vantagem de decidir em casa na semana seguinte.